Você já encontrou em uma tumba? Não? Então bora sair da zona de conforto sem sair de casa!
Em tempos de pandemia, atividades virtuais tem conquistado o público de todas as idades. Com certeza não substitui nossa vida ao ar livre, mas enquanto ficar em casa for a melhor opção, vamos arrumando formas de aventurar.
Em uma campanha incrível do governo egípcio é possível visitar a tumba do faraó Ramessés VI em 3D. A campanha, cujo nome é “Experimente o Egito em casa”, é realmente impressionante.
Vamos passear? Acesse o link e boa viagem!
Experimente o Egito em casa: Tumba do Ramessés VI em 3D
Sugestão:
Para simular o passeio, basta ir clicando em qualquer direção para que possa ver tudo. Então ande um pouco e pare muitas vezes. Sempre que parar, veja em volta com o dedo ou o mouse para ver detalhes.
Na saída, mais uma surpresa! Parece mesmo que está saindo para o ar livre, no deserto. Por enquanto, vamos curtir essa vista virtual!
Quem foi Ramessés VI
Ramessés VI foi o quinto faraó da XX dinastia egípcia que governou entre cerca de 1142 e 1135 a.C. O seu prenome foi Nebmaet-rá o que significa “Rá é senhor de Maat”.
Ramessés é o último soberano da época do Império Novo cujo nome se encontra atestado no Sinai, onde os egípcios se dirigiam para explorar as pedras preciosas
O que é um faraó
Os faraós eram os administradores máximos do Egito, cabiam a eles os cargos de chefe do exército, primeiro magistrado e sacerdote supremo.
Para completar a máquina administrativa do Império, os faraós eram auxiliados por escribas, que eram responsáveis pela burocracia; generais e oficiais do exército, encarregados das guerras; uma espécie de primeiro-ministro, chamado de Tjati, e os sacerdotes, encarregados das práticas e crenças religiosas.
Segundo a mitologia egípcia, o deus Hórus havia governado o Egito por muito tempo, só depois que se estabeleceu o primeiro governo humano, no qual o monarca era um descendente direto de Hórus.
A suposta linhagem divina tornava o faraó um ser sagrado no Egito, acreditava-se que seu sangue era composto pelos traços divinos do deus Hórus e por isso possuía o poder.
Muito legal, imagino como foi a descoberta do inglês com todo aqueles objetos valiosos. O cheiro as cores ele deve ter tido um mixto de medo e prazer.
Descobrir algo tão valioso deve ser surreal, né!?
Recentemente tive o prazer de visitar esta tumba. É inacreditável o que os egípcios construíram , isso tudo trezentos metros escavados em rocha. É de chorar de tanta beleza.
Que sonho, Carlos! Se virtualmente já é incrível, imagino que pessoalmente seja indescritível!
Ou Carlos estava lendo e vi seu comentário. Pelo 3d já foi muito interessante mas presencial deve ser surreal. Quem sabe um dia. Agora uma dúvida fica muito cheio?
Viagem doida demais. É fascinante,como toda a história.j
Muito interessante e real. Belíssimo trabalho.
Muito bem feito, né? Dá vontade de ir até pessoalmente, só de fazer esse passeio 3D!
Que incrível!!!! Inclusive da pra ver os detalhes dos desenhos!!!! Uau!!!! Tumba de Ramesses visitada!!
A tecnologia nos permite viagens cada vez mais impressionantes!
Em tempos de insolamento social, uma saida boa para “viajar” e conhecer locais novos.
Parabéns pela dica
Obrigada, Ana!
Que bom que curtiu. É possível divertir e conhecer novas histórias e culturas do conforto de casa. Massa, né?
MUITOOOO DOIDOOOO
Uma visita ao passado. Sensacional!!!!
MUITO MEEESMO!