Você já encontrou em uma tumba? Não? Então bora sair da zona de conforto sem sair de casa! 

Em tempos de pandemia, atividades virtuais tem conquistado o público de todas as idades. Com certeza não substitui nossa vida ao ar livre, mas enquanto ficar em casa for a melhor opção, vamos arrumando formas de aventurar.

Em uma campanha incrível do governo egípcio é possível visitar a tumba do faraó Ramessés VI em 3D. A campanha, cujo nome é “Experimente o Egito em casa”, é realmente impressionante. 


Vamos passear? Acesse o link e boa viagem!
Experimente o Egito em casa: Tumba do Ramessés VI em 3D 

Sugestão:

Para simular o passeio, basta ir clicando em qualquer direção para que possa ver tudo.  Então ande um pouco e pare muitas vezes. Sempre que parar, veja em volta com o dedo ou o mouse para ver detalhes. 

Na saída, mais uma surpresa! Parece mesmo que está saindo para o ar livre, no deserto. Por enquanto, vamos curtir essa vista virtual! 


Quem foi Ramessés VI

Ramessés VI foi o quinto faraó da XX dinastia egípcia que governou entre cerca de 1142 e 1135 a.C. O seu prenome foi Nebmaet-rá o que significa “Rá é senhor de Maat”.

Ramessés é o último soberano da época do Império Novo cujo nome se encontra atestado no Sinai, onde os egípcios se dirigiam para explorar as pedras preciosas

O que é um faraó

Os faraós eram os administradores máximos do Egito, cabiam a eles os cargos de chefe do exército, primeiro magistrado e sacerdote supremo.

Para completar a máquina administrativa do Império, os faraós eram auxiliados por escribas, que eram responsáveis pela burocracia; generais e oficiais do exército, encarregados das guerras; uma espécie de primeiro-ministro, chamado de Tjati, e os sacerdotes, encarregados das práticas e crenças religiosas.

Segundo a mitologia egípcia, o deus Hórus havia governado o Egito por muito tempo, só depois que se estabeleceu o primeiro governo humano, no qual o monarca era um descendente direto de Hórus.

A suposta linhagem divina tornava o faraó um ser sagrado no Egito, acreditava-se que seu sangue era composto pelos traços divinos do deus Hórus e por isso possuía o poder.