O início do ano de 2019 para os moradores de Brumadinho foi desastroso. A barragem Córrego do Feijão rompeu e um mar de lama destruiu vidas e impactou negativamente na cidade de Brumadinho e região.

Isso fez com que o Inhotim, o principal ponto turístico da cidade ficasse fechado por um tempo, além disso, o turismo para Brumadinho caiu muito, pois a cidade está devastada.

Pensando em ajudar a reerguer o turismo para Brumadinho, o famoso trem da Vale, que sai da Praça de Estação, vai ter um novo destino, o maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim.

 

Inhotim

Imagem relacionada

Propulsor da cidade de Brumadinho, o maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim, localizado apenas 60km de BH.

O Inhotim possui 786,06 hectares, sendo 440,16 hectares como área de preservação.

O museu foi criado em 2004, com o objetivo inicial de abrigar a coleção de Bernardo Paz e, 10 anos após a sua criação, em 2014, o Inhotim foi eleito um dos museus mais bem avaliados no TripaAdvisor.

Além de abrigar obras da arte contemporânea, o museu possui uma exuberante flora, com 4300 espécies em cultivo, além da mata nativa.

O repertório da flora vai desde a maior coleção de palmeiras do mundo a plantas nativas e exóticas.

 

Lembrando que mesmo que o Inhotim seja um lugar privado, ele gera empregos e atrai turistas, movimenta rede de hotelarias, restaurantes e outros ramos, por isso, atrair as pessoas para a região, vai ajudar Brumadinho a se reerguer.