Viajar por Minas Gerais é um dos nossos grandes prazeres. Belezas naturais, comida mineira e simpatia são apenas algumas das maravilhas encontradas por aqui.

Leia também:
O que fazer em Congonhas
Brumal: Conheça esse pedacinho encantador da estrada real
05 Cachoeiras para curtir em Minas
Turismo de Aventura: Deixe Minas te Surpreender

E mais uma vez, nos surpreendemos em nossa última viagem. O destino da vez foi São João Del Rei – MG. A cidade é muito conhecida por sua história. Em seu centro histórico é impossível não parar para observar a riqueza arquitetônica, que vai muito além do Barroco.

A cidade é uma delícia, e fica a aproximadamente 185 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. Seguindo pela BR 040 e pegando a BR 383, você ainda pode aproveitar para conhecer um pouco de Congonhas e se deliciar com os rocamboles de Lagoa Dourada.


O clima mais ameno característico da região tem como uma das causas as serras do complexo da Serra da Mantiqueira.

E falando em Serra, aí está uma dica para quem gosta de unir cultura e aventura! Uma boa opção para se divertir em São João é fazer uma caminhada pela Serra.

Para quem gosta de mais adrenalina, outras atividades que tem ganhado muitos adeptos na cidade é o Parapente e o voo de Paramotor. Em dias de tempo favorável, é possível ver alguns praticantes se aventurando pelo céu

E para curtir tudo isso, nada melhor que um lugar que tenha conforto e comodidade, seja integrado à natureza e, claro, tenha uma boa comida mineira para recuperar as energias.

Para ter tudo isso, a apenas 7 km de centro de São João Del Rei, a nossa dica de ouro é o Garden Hill Hotel e Golfe.

Sobre a Hospedagem no Garden Hill Hotel e Golfe

Garden Hill é um hotel com uma estrutura que chama a atenção já na entrada e encanta em cada detalhe.

Chegando na cidade, o hotel está localizado bem no começo à esquerda. Bem fácil de encontrá-lo.

A simpatia de todos os colaboradores é um diferencial do hotel. Sempre solícitos e prestativos, você não terá dificuldades para fazer check-in e check-out ou para solicitar algo que precise.

Se puder, tire um dia para passar nas dependências do hotel. Você encontrará atrativos como quadra de tênis, playground para as crianças, um campo de golfe e muita natureza para aproveitar.

A previsão é de chuva? Então vá de piscina coberta aquecida, sauna e salão de jogos.


E para os dois casos, sol ou chuva, o quarto já é uma atração. Existem três tipos de acomodações: Apartamento Luxo, Suíte Premium e Suíte Standart. Ficamos na primeira opção e adoramos!

O quarto possui 39m² e comporta até 03 pessoas confortavelmente. Tem uma cama super king size – dessas bem gigantes mesmo – e um sofá cama grande e muito confortável! Além disso, tem uma mesa e um aparador para alguma refeição ou outras atividades (em nosso caso, usamos para trabalhar!)


O quarto tem ainda um closet bem espaçoso com um espelho de corpo inteiro. Dá para deixar a bagunça toda escondida e aproveitar todo o conforto do quarto.

A varanda é pequena é agradável, com vista para o campo de golfe. Uma ótima opção para uma leitura tranquila.

Quer mais? Então vamos para o banheiro da suíte. Espaçoso e possui uma banheira dupla de hidromassagem com vista para a varanda e campo de golfe!

Por fim, você também encontrará no quarto: cofre digital, ar condicionado, televisão, wi-fi e aquecedor.
Agora, o último ponto – mas não menos importante: alimentação! O Garden Hill Hotel e Golfe conta com um café da manhã completo: pães, bolos, biscoitos, frutas, frios, leite, café, suco e o que não pode faltar em Minas, pão de queijo.


Não tivemos a oportunidade de experimentar o almoço e jantar, mas por essas fotos já deu água na boca (e mais vontade de voltar logo!).

Até breve, Garden Hill!