Após mais de um ano de pandemia, é natural que muitos de nós estejamos desanimados. Não é fácil acordar todos os dias e ser bombardeado por notícias ruins. Pior ainda para aqueles que perderam um dos seus (Nossos sinceros sentimentos!).

Mas, para conseguirmos continuar, um dia de cada vez, estamos focando em listas de coisas que iremos fazer quando for possível. Lugares para ir, comidas para experimentar. Em nossa última postagem, fizemos o “TOP 03: Destinos para conhecer e se encantar”.





Hoje o nosso Top 03 será das atividades de aventura que queremos fazer (ou refazer).

  1. Tirolesa no Mineirão

Sim, essa novidade é real. A tirolesa no Minerão, montada e operada pela Nerea, havia sido inaugurada no início de 2020. Com pouco mais de um mês de operação, precisou ser fechada devido a pandemia de Covid-19. Então, com certeza essa é uma tirolesa que queremos refazer, levando nossos amigos para sentir essa emoção com a gente. Nada como uma dose de adrenalina para nos sentirmos ainda mais vivos! Nesse texto abaixo, contamos um pouco da experiência.

https://saiadazonadeconforto.com.br/por-que-ir-na-tirolesa-mineirao/

  1. Travessia 4×4 na Serra da Canastra

Esse passeio foi surpreendente e inesquecível. Passamos alguns dias em São João Batista do Glória, um cantinho encantador próximo a Capitólio (Curiosidade: O cânion de Furnas fica no município de São João Batista do Glória, apesar de Capitólio ter ficado mais famoso!). Voltando a travessia, percorremos aproximadamente 60 km, sendo grande parte por cima da Serra. Imagem da vista panorâmica surreal! Só indo pessoalmente para entender. E tão bom quanto o caminho, foi a chegada: Cachoeira Casca D’Anta, a maior queda d’água do Rio São Francisco. Leia abaixo como foi esse nosso bate e volta.

https://saiadazonadeconforto.com.br/cachoeira-casca-danta-um-mergulho-no-rio-sao-francisco/

3. Rapel em Lavras Novas

Agora vamos falar de dois amores: Rapel e Lavras Novas, MG. E a mistura não poderia ser melhor. Uma caminhada deliciosa, com vários mirantes no caminho leva até ao mirante em que fizemos o rapel. E o nosso coração não sabia se acelerava pela adrenalina da atividade, ou se acalmava ao vermos um dos finais de dias mais lindos da nossa vida, com um pôr do sol maravilhoso. Não sabemos explicar em qual ritmo ele estava, mas as batidas com certeza eram de felicidade e gratidão. Veja as fotos dessa aventura no link abaixo.

https://saiadazonadeconforto.com.br/rapel-lavras-novas/