A equipe Nerea de Resgate em áreas remotas realmente saiu da zona de conforto para realizar o resgate de um helicóptero Robinson Helicopter Company que caiu em Belo Horizonte.
O helicóptero que havia caído há alguns dias, estava com quatro tripulantes. Na ocasião o Corpo de Bombeiros de Mina Gerais foi acionado, e ninguém se feriu gravemente.
Veja a Matéria sobre a queda do Jornal Estado de Minas
Mas então, o que o pessoal da Nera tem a ver com a história? Bom, eles não foram chamados para realizar o resgate das pessoas envolvidas no acidente e sim da aeronave que estava em um ponto de difícil acesso, em uma área de conservação ambiental. Veja o que o coordenador de resgate Nilton Nerea, nos contou:
“Fomos solicitados para esse resgate, pelo conhecimento que temos em áreas remotas, tirolesa, técnicas verticais, foi um resgate diferente do que estamos acostumados a atuar. Tivemos que sair da zona de conforto nosso para realizar esse resgate único”
Para saber detalhes de como foi realizado o resgate do helicóptero utilizando tirolesa e técnicas verticais, veja a matéria completa em :
https://nerea.com.br/tirolesa-e-usada-para-resgate-de-helicoptero/
Conheça mais sobre a Nerea e sua equipe de resgate em áreas remotas.
Doido. Sou louca para fazer tirolesa.
Eu também…. Bora junto?
Sensacional!!! parabens
Top… Parabéns Equipe Nerea, profissionais como sempre.