Aumentar o rendimento físico nos esportes de forma confortável é o sonho de todo atleta. seja profissional ou amador. Uma das coisas que podem estar atrapalhando é a roupa errada. Com as camisas dry, você terá um rendimento potencializado!

O suor durante as atividades físicas é uma boa coisa. Significa que o seu corpo está sendo aerado e resfriado, equilibrando sua temperatura corporal. No entanto, quando se usa camiseta para correr que não promovem a saída do suor do corpo de forma confortável durante práticas intensas o resultado vai muito além da péssima sensação de usar uma roupa molhada. Durante o treino você percebe visivelmente seu rendimento cair. As camisas térmicas dry, ao contrário, mantém o corpo seco e refrigerado.


Como Funciona a Tecnologia Dry Pro?

As camisas dry pro são feitas com tecido leve e materiais que estimulam a transpiração. Podemos encontrar no mercado dois tipos de camisetas dry pro, sejam elas feitas com maior concentração de poliamida ou de poliéster. O fio de poliamida tem maior capacidade de absorção do suor, sendo até mesmo mais eficaz que o de poliéster nesse sentido.

Esses tecidos, em comparação com as camisetas de algodão são mais eficientes na absorção e transporte da umidade corporal, têm melhor capacidade de isolamento térmico e equilíbrio com o ambiente e, portanto, aumentam o rendimento físico.


O Que Os Profissionais Dizem Sobre a Camisas Dry?

“(…)No calor, ela evita o superaquecimento e no frio mantém o calor do corpo. Ela pode ser de manga comprida, manga curta ou regata, ela tende a ficar bem mais seca do que as outras. A camisa térmica não incomoda, pode até ser que fique um pouco desconfortável no início, pela falta de costume, mas depois que acostuma, não quer mais correr sem.”, afirma.

Outro ponto positivo dessa camisa é que ela não fica roçando no mamilo, numa prova longa, como maratona, ela protege. Lembrando que ela não tem a função de fazer com que a pessoa perca peso. Se quer emagrecer, tem que praticar exercícios de forma correta. Colocar duas ou três camisas para suar só desidrata”. Christiano Marques – treinador de corrida da Metodologia DPace, diretor técnico e treinador da Markes Running+. (trecho retirado do site Globo Esporte)


Camisas Dry Com Proteção UVA e UVB

Seja dentro da cidade ou na natureza, o atleta está vulnerável aos malefícios que os raios UVA e UVB vêm causar. Por isso, muitas camisetas para correr contam com propriedades que ajudam na proteção contra os raios UVA e UVB.

O fator de proteção vai variar de produto para produto, portanto caso você venha a se expor num ambiente mais aberto, fique atento na hora de comprar sua roupa com proteção UVA e UVB. As camisas dry que protegem contra a radiação solar são feitas com tecidos especiais que têm na sua confecção o acréscimo de produtos fotoprotetores.

No mercado você pode encontrar dois tipos de tecidos que oferecem a proteção UV. Um deles é feito com fios de base de dióxido de titânio. No segundo tipo é acrescentado um aditivo que que absorve os raios UV, neste caso a proteção pode acabar conforme as lavagens.

Ressaltamos que o uso de roupas com proteção UVA e UVB não exclui o uso de protetores solares e outras formas de cuidado.

As camisetas dry com proteção UVA e UVB podem ser encontradas nas lojas de esportes. Procure conhecer as características dos produtos antes de levar para casa. Com o produto certo seu rendimento e conforto durante a prática de atividades físicas vai ser ainda maior.