Antes de viajar é necessário muito estudo, principalmente para saber qual a melhor época do ano para visitar o local de destino. No entanto, São Thomé das Letras é uma cidade que em qualquer época do ano pode ser visitada que a experiência será incrível.  

São Thomé das Letras

Horizonte da cidade de São Thomé das Letras Típica cidade do interior mineiro está localizada a 1440 metros acima do mar, e isso da um diferencial para a cidade, já que é possível avistar todo o horizonte ao redor de São Thomé das Letras. Outro atrativo para a cidade são os preços acessíveis e a facilidade de hospedagem. Turisticamente falando, a cidade é movimentada o ano inteiro, porém nos meses de julho e agosto o movimento aumenta em 60%.   Beleza, mas o que tem de bom na cidade de São Thomé das Letras para ela ser visitada durante o ano todo? Vamos listar alguns pontos da cidade que vão te surpreender e vão fazer com que você queira voltar ou ir pela primeira vez até a cidade.  

1 – Casa Pirâmide

Casa Pirâmide Como já falamos no início do texto, São Thomé das Letras é uma cidade localizada a uma altitude considerável, por isso o horizonte do lugar é algo único. Para ficar melhor, a cidade tem um local chamado Casa da Pirâmide, que é ideal para quem quer contemplar um pôr do sol perfeito. Além disso, o lugar se encontra cercado por vegetação e o fato de estar afastado da cidade, da um ar de paz e tranquilidade.  

2 – Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva Para épocas mais quentes, nossa recomendação é a Cachoeira Véu da Noiva, localizada a apenas 20Km do centro da cidade. A cachoeira Véu da Noiva conta com quedas de 20 metros e dois poços que chegam a 2 metros de profundidade.  

3 – Gruta de São Thomé

Gruta de São Thomé Quando vamos viajar, conhecer um pouco da história local é um dos atrativos, principalmente quando é uma história mais popular e/ou conhecida. Grutas e sítios arqueológicos são lugares fundamentais para isso, então para aqueles turistas amantes de história a indicação é a Gruta de São Thomé. A gruta está localizada ao lado da Igreja Matriz e possui diversas inscrições rupestres.   Esses três destinos representam apenas a ponta do iceberg de todo o repertório de destino que a cidade São Thomé das Letras possui. Além disso, várias outras cachoeiras, trilhas e mirantes, marcam os turistas que vão até São Thomé das Letras.   Leia Também: