Hoje vamos falar de dois programas que tiram os participantes e espectadores da zona de conforto. O programa A prova de tudo e o Largados e Pelados.

 

Os dois programas de aventura se preocupam apenas com o risco de vida, no mais eles não interferem na sobrevivência dos personagens. Isso faz com o que as situações sejam retratadas da maneira mais real possível.

 

A prova de Tudo

O ‘’A Prova de Tudo’’ é apresentado pelo Bear Grylls, ex servidor das Forças Especiais Britânicas, aventureiro e montanhista britânico. Atualmente, Grylls é chefe dos ‘’Escoteiros da Inglaterra’’.

Com suas habilidades, ele se coloca em inúmeras situações adversas para ensinar como sobreviver em lugares remotos.
Claro, ele possui toda uma equipe por trás que irá auxilia-lo em algumas situações, mas ele sempre tenta deixar a situação mais real possível.

Durante as gravações do A prova de tudo, o apresentador já comeu e bebeu de tudo um pouco. Além das comidas exóticas e peculiares, ele já enfrentou os mais diversos climas e os mais variados terrenos.

 

Largados e Pelados

Outro programa de aventura que é um sucesso é o ‘’Largados e Pelados’’. Esse programa de aventura não possui um apresentador oficial. Cada episódio, o programa apresenta dois participantes, um homem e uma mulher.

A dupla não se conhece, são apresentados apenas horas antes da aventura. Os produtores dão a tarefa de sobreviver durante 21 dias em um lugar pré determinado.

Por mais que tenha uma equipe por trás, esse programa de aventura não fornece nada para os sobreviventes, nem roupas. A dupla terá que produzir ou encontrar água e comida.