No último sábado, estivemos presentes em mais um rapel na já famosa pelos praticantes, Pontinha do Belvedere.

Acompanhamos uma parte do treinamento de alguns monitores de circuitos de aventura da Nerea e também matamos um pouquinho da saudade que estávamos da altura.

Com aproximadamente 15 metros, o vão dessa ponte que fica bem pertinho do BH Shopping é um ótimo lugar para praticar atividades verticais.

 

Dicas para praticar Rapel com segurança

A primeira coisa que deve ser feita é a conferência de todos os equipamentos que serão utilizados assim como o ponto de ancoragem da via(olha se possui algum desgaste, quina viva ou qualquer anomalia que possa colocar a sua vida em risco).

Esteja sempre acompanhado de pessoas que tenham prática e possam te orientar e ajudar, mesmo que você já tenha experiência!

Nunca faça um rapel esportivo sem uma outra pessoa fazendo a sua segurança. As vezes pode parecer bobagem, principalmente para aqueles que já realizaram diversas descidas. Mas, além de erros acontecerem com qualquer um, você pode se sentir mal ao longo da descida e isso prejudicar o seu desempenho. O objetivo é divertir, então segurança nunca é demais!

Após tudo pronto para a sua descida, não deixe de pedir para alguém conferir se você não deixou passar nada despercebido em seu equipamento, com fivelas abertas. E dê um grito ou faça um sinal que confirme que a pessoa que está fazendo a sua segurança está atenta e ciente que você está descendo.

 

Conheça outros lugares para praticar rapel em Belo Horizonte e região.

Gostou da ideia? Recomendamos um curso para quem é da Grande BH!