Ao redor do mundo existem trilhas para trekking para todos os gosto, subidas íngremes, plano, com clima quente e com bastante precipitação de chuva.
Além disso, os tamanhos também são variados podendo cruzar cidades, estados e até mesmo países.
Algumas trilhas podem ser feitas de várias maneiras como a tradicional caminhada, de bike e até de jipe.
Então, para aqueles que gostam de trekking vai a pergunta: Vocês sabem qual é a rota terrestre mais longa em linha reta do planeta?
Não sabem? Não se preocupem, pois o físico Rohan Chabukswar e o engenheiro Kushal Mukherjee deixaram a resposta para todos que ficaram curiosos.
Segundo a dupla, o caminho que liga 15 países(China, Mongólia, Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Liechtenstein, Suíça, França, Espanha e Portugal) e passa por três continentes(Ásia, África e Europa) possui 11.241 Km, se tornando a rota terrestre mais longa em linha reta do planeta.
Graças ao formato da terra, o mapa indicando essa rota possui curvaturas, mas o caminho é uma linha reta.
Caminhos em linha reta mais longos na água ou na terra
O título do projeto criado para conseguir responder essa pergunta é longo igual à rota que foi descoberta.
Os dois estudiosos que realizaram essa pesquisa reforçam que a rota foi feita sem pensar em obstáculos como prédios, rios e montanhas, ou seja, se algum aventureiro resolver começar a trilhar esses 11 mil Km, pode ser que haja a possibilidade de realizar algum tipo de desvio.
Para quem ficou curioso no trabalho realizado pelo físico e pelo engenheiro, segue o PDF linkado: Caminhos em Linha Reta Mais Longos na Água ou na Terra.
Obs: O PDF está em inglês e possui diversas explicações científicas baseadas nos algorítimos usados para conseguir chegar na resposta.
Vocês que são apaixonados por trekking, teriam coragem de realizar uma travessia de mais de 11 mil quilômetros?
Sim. Sem nenhum medo ou restrição, exceto dinheiro.
Se não fosse o dinheiro, também estaríamos na rota já! Rs