Nosso último final de semana foi de muita aventura! Começamos o sábado com emoção em um incrível passeio de quadriciclo em Macacos.

Fizemos a nossa reserva com antecedência via whatsapp e nos surpreendemos com o passeio!

A mais de 4 anos o Quadri Adventure deixa os finais de semana e feriados dos visitantes de Macacos inesquecível.

A nossa aventura durou aproximadamente 1h e 30 min. Os quadriciclos são guiados por dois apoios de moto que vão um na frente e outro após o último participante.

Para pilotar é necessário assinar um termo de responsabilidade, ser maior de 18 anos e apresentar a carteira de habilitação. Além disso o motorista deverá fazer um teste drive no local, após uma explicação do funcionamento do quadriciclo por um dos monitores do local.

Para cada participante é fornecido um capacete de uso obrigatório e uma toca higiênica. Cada quadriciclo comporta até dois participantes. É uma opção ideal para casais saírem da zona de conforto e se divertirem juntos.

Quer se aventurar com sua família, filhos ou turma de amigos? O Quadri Adventure possui a opção de realizar o passeio com um UTV, também conhecido por gaiola, que comporta até 04 pessoas.

Trilhas e a travessia de um rio fazem parte do passeio. Adoramos e indicamos!

Quanto? R$ 160,00 o quadriciclo para o casal
Quando? Sábados, domingos e feriados de 10:00 às 17:00 horas (consulte para reservas durante a semana)
Reservas: Telefone ou whatsapp: (31) 98393-5337
quadriadventuremacacos@gmail.com
Onde? Estr. São Sebastião das Águas Claras, 100 – Vila Castelo, Nova Lima – MG, 34000-000

Quer mais informações? Acesse o site do Quadri Adventure e veja também mais fotos da frota.

 
Sobre Macacos – MG

Bem próximo da capital mineira, Macacos está localizado a 20 km de BH. Uma curiosidade interessante é que a região que conhecemos por Macacos é na verdade um distrito de Nova Lima, Minas Gerais, chamado São Sebastião das Águas Claras.

Macacos, ou melhor, São Sebastião das Águas Claras faz parte do Circuito do Ouro, um grupo de 16 cidades turísticas e históricas de Minas Gerais, marcadas pelo Ciclo do Ouro.


E por que o nome Macacos?

O que conseguimos apurar foi: Durante a exploração do ouro existiam contrabandistas que eram chamados pelos bandeirantes portugueses de macacos. Por acreditarem que existiam muito contrabandista a região ficou conhecida como Região dos Macacos ou simplesmente Macacos.

O ouro acabou. E agora? Hoje Macacos está se firmando com o turismo de aventura, ecoturismo, turismo gastronômico e cultural. O distrito hoje é composto por várias pousadas, bares, condomínios, hotéis e spas.

Quando pensamos em aventura em Macacos grande parte das pessoas vão lembrar das motos de trilhas. Por ter um relevo apropriado para pratica do motocross o esporte cresceu muito na região.

Como deu para perceber em nosso texto, o quadriciclo também está se firmando na região e já é considerado um dos grandes atrativos para quem está à procura de aventura.

Ou seja, além das tradicionais pousadas, restaurantes e cachoeiras, você também encontrará muita adrenalina à poucos quilômetros de Belo Horizonte.

Importante:

Posto de gasolina em Macacos? Não existe, nossa sugestão é abastecer no trevo na Br 040 antes da estrada para Macacos ou vir de tanque cheio.