O meio ambiente é a casa de todos nós e a cada dia que passa ele vem se degradando cada vez mais, nesse ritmo não vai demorar muito até ele morrer por completo.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Um material que acelera a devastação é o papel, que desde a sua criação já prejudica o meio ambiente.

 

PAPEL

Para criar o papel é preciso de madeira, muita madeira, ou seja, desmatamento. Depois de obter as madeiras é preciso secar e limpar a celulose, para isso são usados produtos químicas, que após esse processo são descartados e acabam indo parar em rios, lagos e/ou oceanos.

Para se ter uma base, para fazer uma tonelada de papel são necessárias 2 a 3 toneladas de madeira.

 

PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO

Algumas empresas maiores plantam eucalipto para ”compensar” o desmatamento, mas uma plantação exclusivas de eucalipto não é nada benéfico para a fauna e flora local, pois por se tratar de uma plantação  homogênea não fornece condições para a sobrevivência das espécies.

 

LIXO

A produção de lixo, que envolve muitos outros fatores, obtém números maiores a cada ”coisinha” descartada.

Segundo o programa das nações unidas para o meio ambiente(PNUMA), a produção de lixo mundial deve aumentar de 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas até o ano de 2025.

Esse aumento coloca necessidades básicas como água limpa e segurança alimentar sob ameaça.

Outro dado que preocupa é o preço elevado do sistema de coleta e reaproveitamento, fazendo com que algumas nações não o aprovem.

 

Mais um texto falando sobre o nosso querido meio ambiente, que é mais devastado a cada dia que passa, além de aproveitar a época das eleições para fazer um apelo em relação a distribuição e ao descarte de santinhos.

Vamos ajudar a salvar aquilo que nos ajuda a sobreviver, que deixa nosso mundo colorido e nos proporciona experiências fantásticas.