Hoje vamos falar sobre cinco destinos imperdíveis localizados na Bolívia, país ideal para os brasileiros que querem algo diferente, porém não querem gastar tanto com Europa, Oriente Médio e Oceania.

 



 

Lembrando que é um país localizado na altitude, ou seja, qualquer esforço físico pode causar extremo cansaço, então estejam preparados.

1 – Forte de Samaipata

Forte de Samaipata

Considerado o maior petróglifo(pinturas rupestres) do mundo, esse forte possui pedras que medem 250 metros de comprimento e 60 metros de largura. O forte está localizado a 1950 metros de altitude.

O local foi batizado como forte pelo simples fato de estar em ponto bastante estratégico, porém sua principal função não tem nenhuma ligação com guerras e sim com astrologia.

O Forte de Samaipata é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO desde de 1998, porém ainda não foram realizados estudos mais aprofundados, porém os historiadores indicam que além da Civilização Chané, responsáveis pelos petróglifos, os Incas também habitaram o forte.

2 – Sorata e Laguna Glaciar

Laguna Glaciar

Para os amantes de trekking e frio, esse é o destino ideal. Começando pela cidadezinha Sorata, que fica aos pés da Cordilheira Real e dela é possível iniciar diversos trekkings até o Laguna Glaciar.

Durante essa caminhada, é possível desfrutar de paisagens gélidas que sem dúvida alguma estão entre as mais bonitas do mundo.

3 – Província de Sud Lípez

Da província de Sud Lípez o turista vai partir em direção a San Pedro de Atacama, no Chile. Durante o caminho é possível visitar gêiseres, vulcões e duas conhecidas lagunas a Colorada e Verde. Laguna Verde Bolivia

A primeira laguna possui uma água em um tom rosa e uma fauna que abriga diversos flamingos, já a Laguna Verde é marcada pelas suas águas cristalinas que refletem igual a um espelho.

Logicamente que ir até San Pedro de Atacama é opcional, você pode voltar a qualquer momento, mas vale a pena terminar o caminho e aproveitar todas as belezas naturais.

4 – Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, com 10.582 km² de extensão e uma altitude de 3.656 metros acima do mar.

O que vale ressaltar nesse deserto são algumas poças de águas que formam uma lâmina de água que permite que os turistas tirem fotos espetaculares, dando a sensação que eles estão andando sobre as águas. Outra atração turística desse local é um hotel feito 100% de sal, incluindo os móveis.

5 – Parque Nacional Amboró

Parque Nacional Amboro

O Parque Nacional Amboró é marcado pela sua vegetação densa e suas grandes montanhas, porém possui também uma diversidade de fauna surreal. Ao todo são 912 espécies de aves, 177 espécies de mamíferos, incluindo o Uro de Óculos, o único urso que habita a América do Sul.

Com mais de 4 mil km² de extensão, esse parque possui áreas convergentes da cordilheira dos Andes, Floresta Amazônica e do Chaco do Norte. Para você conhecer melhor a região, a melhor opção é se hospedar no Refúgio Los Volcanes.

Encerramos por aqui a lista!!   Essas postagens indicando destinos sulamericanos servem para mostrar a tamanha diversidade presente no nosso continente e que você não precisa ir quase que do outro lado do mundo para conhecer lugares exóticos.

Quem aí já foi para a Bolívia? Conta para gente sua experiência!