Romantismo é a primeira palavra que vem à cabeça de quase todo mundo quando pensamos em Monte Verde (frio provavelmente seja a segunda, rs). Mas descobrimos que esse lugar mágico vai muito além disso. Para quem é apaixonado por adrenalina e natureza como nós, Monte Verde reserva gratas surpresas.

Contamos a poucos dias sobre a nossa experiência no famoso distrito de Camanducaia e aproveitamos para dar várias dicas de hospedagem, alimentação e passeios. Como prometido, vamos contar hoje sobre uma aventura que nos surpreendeu e ficou entre os nossos momentos preferidos da viagem: O passeio de UTV com o pessoal da Nossa Viagem. 



Já sabíamos que UTV era um Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em inglês. Tivemos um contato marcante e delicioso com esse veículo quando fizemos um passeio incrível de Lavras Novas até Santo Antônio do Salto. Por isso, nossas expectativas já eram das melhores e difíceis de serem superadas.

Mas o Nossa Viagem conseguiu. Com uma ideia completamente diferente do que havíamos experimentado, vivenciamos algo muito próximo de um rally! Um circuito fechado de aproximadamente 10 km, com trechos extremamente íngremes e terrenos acidentados

Para garantir a segurança do passeio, um guia acompanha todo o percurso com um quadriciclo e dá todo o suporte técnico necessário (parando em pontos estratégicos para acionamento da tração, por exemplo). O uso do capacete e do cinto de segurança também são indispensáveis. 

Estávamos o Nilton e eu, Roberta. Como em todos os outros momentos ele estava dirigindo o nosso jipe, essa aventura ficou por minha conta! Mas, mesmo não pilotando, Nilton garantiu que vale muito a pena. (Para casais em que os dois querem curtir um pouquinho a direção, pode fazer revezamento!)

O UTV é automático, o que facilita muito para quem não está acostumado a dirigir em trilhas e estradas de terra. Mas mesmo para quem já curte um 4x4, acredite: é totalmente diferente e absolutamente emocionante. Durante o trajeto há uma breve parada para fotos e para recuperar o fôlego após os primeiros momentos de adrenalina.

O passeio durou cerca de 45 minutos que valem muito à pena! Se está se programando para ir à Monte Verde, já faça logo a sua reserva online com o Nossa Viagem. Eles também fazem passeios nos Picos da região, incluindo um passeio para ver o pôr-do-sol que com certeza faremos na próxima ida até lá!

 

Para quem curtiu e já quer mais informações, colocamos aqui embaixo para facilitar. E para quem ainda está na dúvida se vale à pena conhecer Monte Verde, aguarde os nossos próximos posts!

Whatsapp: ​035 99898-5359
E-mail: contato@nossaviagemturismo.com.br
https://www.nossaviagemturismo.com.br/