Lavras Novas foi um daqueles lugares que fomos com grandes expectativas e ainda assim nos surpreendeu em cada passeio, restaurante e local que passamos.

Em nossa primeira noite no distrito, procurávamos por um local que tivesse uma boa estrutura e ainda assim fosse aconchegante. Que fosse mais tranquilo, mas que tivesse uma música boa ao fundo. Um lugar que fosse gostoso para estar de casal, mas com um clima mais familiar.



Sim, estávamos bastante exigente. Mas não é que encontramos um lugar que tivesse tudo isso ? A primeira grata surpresa grastronômica que tivemos Em Lavras Novas foi o Restaurante Santo Graal.

Indo muito além de um simples restaurante, o Santo Graal é um espaço cultural. O ambiente foge totalmente do óbvio e nos tira da zona de conforto de uma forma deliciosa: todo o espaço remete à Idade Média. Decoração, estrutura e também o vestuário de todos os colaboradores.

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc
Mini Museu presente no Restaurante Santo Graal

Fomos muito bem recebidos pelo Reinaldo, garçom e chefe do salão. Conversamos com ele um pouco ao longo da noite e ficou claro para a gente que a casa se preocupa em tratar seus clientes com muito carinho e respeito.

‘’Temos um grupo de colaboradores enxuto, mas determinados a fazer de tudo para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível, sendo assim a maioria dos clientes se tornam amigos e se sentem em casa’’, comentou o garçom e chefe do salão.

Reinaldo disse ainda que se sente muito feliz em trabalhar nessa casa, e que garante à todos que é feito de tudo para que os clientes saiam satisfeitos. “Nós do Restaurante Santo Graal estamos de portas abertas para que todos os nossos clientes, antigos ou novos, sejam muito bem vindos”, completou.

E sobre a comida? Pena que por foto não se sente cheiro e nem sabor. Pedimos entrada, prato principal e sobremesa. É difícil dizer qual prato nos agradou mais. Maravilhosos!

 

Entrada

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Seguimos a sugestão do Reinaldo e optamos pela Bruschetta Italiana. O seu diferencial é que o pão é artesanal, de fabricação própria. Leve e saborosa, achamos uma opção perfeita para nos deliciarmos sem que ficássemos “pesados” antes do prato principal.

 

Prato Principal

As opções são muitas e cada um escolheu um prato diferente. A Roberta adora comida agridoce e provou a Picanha com Mel. Já o Nilton escolheu como seu prato principal o Filé Mignon ao Molho Madeira. Foram duas escolhas certeiras.

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Prato da Roberta – Picanha ao mel: Picanha grelhada, servida com risoto de mel.

Pra do Nilton – Filé Mignon ao molho de jabuticaba: Medalhão de filé Mignon grelhado regado com molho de jabuticabas, servido com arroz piamontese e batatas sauté. O molho foi trocado pelo molho madeira.

Pedimos as carnes ao ponto e estavam perfeitas e suculentas. O acompanhamento de cada prato harmonizava perfeitamente e eram incríveis. Aquele jantar para comer de joelhos!

Sobremesa

Já bem satisfeitos, pois os pratos são muito bem servidos, não conseguimos ir embora sem provar uma sobremesa. E a escolhida, também por sugestão do querido Reinaldo, foi o Crème Brûlée, maçaricado na hora!

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc
Na foto: À esquerda o Chefe de salão, Reinaldo. A nossa sobremesa ao centro (a vontade de comer foi tanta que nem tiramos foto dela inteira!) e por último o resultado após 5 minutos. rs

O que escolhemos beber em nosso jantar?

Adoramos beber cervejas e especiarias de cada lugar que passamos. Em Lavras Novas não foi diferente! Escolhemos a Ouro Pretana, cerveja artesanal feita em Ouro Preto para acompanhar nosso pratos.

Ao longo da noite degustamos alguns sabores: a Pale Ale, a Amburana, a Ginger e a Café. Todas incríveis. A preferida da Roberta foi a de café e a do Nilton a Pale Ale, mas as outras também são excelentes e vale à pena experimentar!

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Para saber mais sobre a Ouro Pretana e seus sabores, dê uma olhada aqui no site deles. Para quem já está com vontade de provar mas mora na capital mineira, achamos a cerveja em Belo Horizonte no Supernosso! Mas, nada melhor que utilizar essa vontade como uma boa desculpa para uma viagem pela Estrada Real e toma-la nas terras em que são feitas. 😉

E para deixar a nossa noite ainda melhor, a música ao vivo era de excelente qualidade, tanto a acústica do Restaurante santo Graal quanto à banda presente e seu repertório de muito bom gosto.