Quem está nos acompanhando sabe que passamos um final de semana incrível em Lavras Novas, Minas Gerais. E as aventuras que vivemos por lá ainda não acabaram! Hoje vamos contar sobre o nosso passeio de UTV com o Nefelibatas que nos levou até Santo Antônio do Salto, uma vila próxima a Lavras Novas.

Leia também:
Lavras Novas em MG: Conheça a sua história e saiba o que fazer por lá
Onde comer em Lavras Novas, Minas Gerais?

Primeiro, vamos explicar o que é um UTV. Também conhecido por “gaiola” por ter uma cabine tubular, UTV é um veículo utilitário de multitarefas (em tradução livre). Muito utilizado como uma forma de lazer para conquistar trilhas e terrenos. Pode ter de 01 a 04 lugares e é uma opção mais confortável de se aventurar quando comparado ao ATV (Quadriciclo).

Dissemos ali em cima que realizamos o passeio com o Nefelibatas, que é uma empresa de expedições e aventuras em Lavras Novas. Possuem quase 10 anos de mercado e trabalham com passeios de quadriciclos, UTVs e Land Rover.



O nome Nefelibatas é bem diferente e muitos nunca ouviram falar, mas não se trata de um neologismo (criação de uma nova palavra). Nefelibatas vem do grego e significa aqueles que caminham nas nuvens. O nome combina bem com o distrito de Lavras Novas em algumas épocas do ano!

Roteiro do nosso passeio de UTV para Santo Antônio dos Saltos

Éramos dois casais em Lavras Novas e por isso optamos por fazer o passeio de UTV com quatro lugares. Ao longo do passeio revezamos a direção para que todos pudessem sentir a adrenalina de pilotar em um local tão bonito.

O passeio durou cerca de 3 horas e 30 minutos com algumas paradas para fotos e apreciação da natureza, que mostra sua beleza de várias formas nesse passeio. Foram 04 pontos principais visitados: O Canyon, o distrito Santo Antônio do Salto, a Cachoeira do Engenho e a Cachoeira da Caçamba.

Como já dissemos, estávamos com mais um casal, e a  Rafaela nos contou um pouco sobre o que achou do passeio de UTV com a Nefelibatas: “ O passeio foi super divertido e surpreendente, o tempo todo durante o percurso fomos surpreendido por paisagens incríveis. A sensação de poder dirigir em uma trilha, que por vezes foi mais fechada, deixou o passeio com emoção e adrenalina.

“Além de tudo isso, foi incrível poder ter um guia que a gente confiasse e trouxesse o melhor do passeio para todos, e ainda registrando inúmeras fotos pra ninguém perder nadinha!” completa Rafaela.

Concordamos em gênero, número e grau com ela. O passeio foi uma delícia, com vistas maravilhosas. O nosso guia, o Leo, foi realmente um diferencial e tanto! Como comentamos em nosso primeiro texto, ele é formado em turismo pela UFOP e morador de Lavras Novas. Simpático, preocupado com a segurança de todos e sempre preparado para ajudar e tirar uma boa foto, o Leo foi peça fundamental para tornar nosso dia inesquecível.

Cânions

É possível chegar com uma caminhada de cerca de 20 minutos através do acesso para a Usina do Fundão.

Santo Antônio do Salto

Pequeno distrito de Ouro Preto, fica localizado a 35 km da sede a 17 km de Lavras Novas. A pequena vila tem uma beleza que impressiona por estar localizada em um vale e ser assim cercada por serras.

Cachoeira do Engenho

Cachoeira de queda pequena e sem muita força. Possui um poço pequeno e muitas pedras ao entorno, sendo possível chegar bem próximo para sentir a energia da natureza e tirar algumas fotos, sem se molhar.

Cachoeira da Caçamba

Cachoeira pequena e linda. A chegada da pequena trilha de fácil acesso percorrida é pela parte de cima da queda. Descer para o poço é bem fácil e vale à pena mesmo no frio, pois a beleza do lugar é encantadora.

Ficou com vontade de conhecer esse pequeno paraíso? Então entre em contato e faça já a sua reserva!
Onde? Rua Nossa Senhora do Prazeres, 887,  Lavras Novas – Ouro Preto – MG
Contato: contato@nefelibatas.com
31 98701-4495 | 31 98516-3925
www.nefelibatas.com