Slackline é um esporte comumente visto sendo praticado em praias e praças dos grades centros urbanos, porém há categorias como waterline e o highline que, em algumas situações, são praticados em lugares extremos, como na vila de Nazaré, em Portugal.

 

Vila Nazaré

A vila portuguesa é famosa por um turismo voltado para os surfistas, pois o local é conhecido pelas ondas gigantes, que chegam até 30 metros de altura.

Um grupo de slackers resolveu desafiar s ondas com outro esporte, o slackline. Eles desenvolveram um highline a 15 metros do oceano para encarar as ondas gigantes.

Os próprios integrantes do grupo sabiam que nesse slackline não tem como atravessar, quando a onda vem, você vai cair, pois a força é muito grande.

Segundo os slackers que encararam o desafio, para você retornar para os pontos de ancoragens você precisa pendurar na corda e ir devagar até uma das extremidades.

 

Fotografia

Lógico que desafios extremos precisam ser documentados, porém até para tirar foto nesse local é difícil.

O fotógrafo  precisa estar preparado para receber o impacto da onda, então a preparação vai além do atleta, a equipe toda precisa estar preparada e bem equipada para suportar tamanho desafio.

 

Para finalizar, vamos dar uma pincelada no esporte slackline, que possui algumas categorias e até campeonatos espalhados ao redor do mundo.

 

Slackline

É um esporte praticado em qualquer lugar com dois pontos fixos, principalmente em praias e praças, porém há práticas de slackline em lugares extremos como na fronteira de dois países e até no local citado no texto acima.

Há diversas categorias de slackline, mas as principais são:

Highline – É considerado highline quando a altura até o chão supera os 5 metros. Por ser uma modalidade extrema, exige que o praticante tenha pelo menos 6 anos de prática.

Waterline – É a modalidade que o praticante tenta superar a travessia que acontece em cima de um lago, rio ou oceano. Até piscina entra na categoria, mas por ser um lugar mais limitado, recomendamos não realizar waterline em piscina.

Trickline – É a modalidade que envolve competição, onde o praticante pode fazer manobras e piruetas, é necessário uma fita específica para essa prática. É a modalidade que exige mais preparo físico e treino.

 

Lembrando que qualquer situação que você for praticar slackline, confira sempre os equipamentos e os riscos que estão a sua volta, principalmente quando falamos do waterline e do highline.

No mais, você teria coragem de encarar o waterline da Vila de Nazaré?