Com as férias escolares chegando, os baixinhos vão passar mais tempo dentro de casa, viajando ou fazendo atividades do gosto de cada um.

Resultado de imagem para férias escolares GIF

FÉRIAS!

 

Pensando nisso e focando nos pais aventureiros, vamos falar um pouco sobre acampar com crianças.

Algumas dicas valem para os pais como por exemplo: a preparação física.

Resultado de imagem para preparo físico

É comum que em acampamento haja a necessidade de mudar de um local para o outro, por isso é necessário um preparo, para evitar desgaste.

A distribuição dos itens nas mochilas também é essencial, por isso, cuidado com o que você vai levar colocar na mochila da criança. Evite que equipamentos mais pesados e equipamentos de grupo fiquem com o baixinho.

Opte por deixar itens pessoais da criança com ela, o restante do inventário fica com o adulto responsável. Deixe acessível itens como repelente, capa de chuva e roupas de frio.

Para mais detalhes, confira no vídeo da Gear Tips abaixo:

Além de um bom preparo e uma boa organização, lembre-se de levar itens como curativos, antissépticos e alguns remédios, porém para este último item, é recomendado a indicação de um médico.

Outro detalhe importante é a barraca, invista em uma barraca de qualidade, pois é este item que vai te deixar confortável e aquecido.

Resultado de imagem para barraca de acampar

O entretenimento também é essencial, lembre-se que alguns baixinhos ficam entediados com muita facilidade, por isso estude bem o lugar antes de decidir onde vai acampar. Opte por localidades que possuam algum tipo de atividade que a criança consiga praticar.

Vale lembrar de levar consigo sempre o clorin, caso necessite de pegar água de córregos e, um espaço para armazenar todo o lixo produzido.