Viajar é muito bom! Cientificamente falando ajuda a combater o estresse e melhora a criatividade.

 



 

Para viajar uma das principais missões é arrumar uma boa hospedagem, ou seja, aquela que seja confortável e que seja perto dos seus passeios.

Ao redor do mundo existem hotéis para todos os gostos e que, às vezes, é tão fascinante que você nem precisa sair dele para se divertir.

Radisson Blu Polar Hotel Spitsbergen

É o caso do Radisson Blu Polar Hotel Spitsbergen, esse hotel de nome grande e estranho é a hospedagem localizada mais ao norte do planeta que você vai encontrar, resultado? Frio, mas não se engane, aqui você vai conseguir realizar muitas atividades e facilmente vai passar uma semana na região.

 

Radisson Blu Polar Hotel Spitsbergen

O hotel possui full service, que é quando o estabelecimento oferece, além da hospedagem, um leque enorme de atividades como restaurante e espaço para reuniões.

Esse hotel está no Guinness Book pelo fato de ser considerado o hotel full service mais ao norte do planeta e está localizada no remoto arquipélago norueguês de Svalbard, na cidade de Longyearbyen, acima do Círculo Ártico, confira a localização do Hotel:

 

O hotel reserva paisagens gélidas únicas, afinal de contas é bem próximo do Polo Norte. A vista dos quartos é marcada por gigantes montanhas de gelo.

 

Atividades

Como dito anteriormente, o hotel é full service, ou seja, possui uma gama de atividades variadas que envolvem sauna, piscina aquecida e terraço, que nos dias ensolarados, da para pegar um sol tomando um bom drinque.

No verão é possível contemplar o sol da meia noite, já no inverno o céu é dominado pela aurora boreal.

Outra atividade bem comum na região é andar de trenó guiado por cães ou de snowmobile, uma espécie de moto que anda na neve. Com isso você vai conseguir, além de boas fotos, ver de perto gigantes de gelos que não existem em outro lugar do mundo.

Nos dias mais quentes, em que o barco consegue quebrar a crosta de gelo, é possível navegar pelos lagos.

E para quem já achou isso bastante coisa para servir de entretenimento, tem mais!

Pyramiden

Na região, há visitas guiadas para cavernas de gelo e para a cidade fantasma de Pyramiden, um antigo pólo de mineração que hoje serve tranquilamente para os filmes de terror mais assustadores, animal, não é mesmo?!

A fauna local também é um atrativo, já que é exclusiva de regiões gélida, mais próximas dos pólos, então aqui você pode encontrar ursos polares, raposas do ártico e renas, além de focas, gaivotas e leões marinhos, porém estes não são exclusivos.

 

Como chegar até Longyearbyen?

Para acessar a cidade e o hotel, é preciso desembarcar de avião no aeroporto do arquipélago de Svalbard, localizado a uma distância de 5 Km da região.

 

Quanto custa ficar no hotel Radisson Blu Polar Hotel Spitsbergen?

Obviamente que ficar em um local como esse, que possui uma infraestrutura excepcional e tem um repertório de atividades, tem o seu preço.

A diária nesse hotel gira em torno de 1200 reais. Acesse o site para conferir com exatidão o preço, que pode sofrer com alterações dependendo da época do ano.

Obs: Faça a conversão de real para coroas norueguesas