Para curtir um bom final de semana algumas pessoas gostam de aproveitar o tempo tomando uma cerveja e conversando com os amigos.

A resenha fica ainda melhor quando a cerveja é ”top de linha”, por isso vamos falar das melhores cervejas mineiras para se degustar em um final de semana.

 




 

 

Backer

No mercado desde 1999, a cerveja Backer é considerada pioneira em Minas Gerais. Com um repertório de 17 sabores de cerveja, a Backer assumiu a liderança do mercado de cervejas premium em Belo Horizonte.

Os principais rótulos da marca são as cervejas Julieta e a cerveja Reserva do Proprietário. Os apreciadores da marca também costumam elogiar bastante as clássicas Backer Pilsen, Pale Ale e Trigo.

 

Krug Bier

Criada em 1997, a Krug Bier foi a primeira cerveja artesanal mineira.

Homenageando a terra natal do fundador da Krug, a cerveja principal se chama Áustria e possui sete tipos diferentes sendo que três tipos foram premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas.

Além da Áustria, a cervejaria possui a linha Rock e a linha Expressionista.

 

Wals

Fundada em 2000, a cervejaria Wals é uma das mais conceituadas em solo mineiro.

Os tipos Wals Dubbel e a Wals Quadruppel foram medalha de ouro e rata no Campeonato Mundial da Cerveja de 2014.

Além dos dois tipos citados, a Wals possui mais 15 tipos diferentes de cerveja.

 

Falke Bier

A cervejaria Falke Bier iniciou as atividades no ano de 2004, quando o trio de irmãos resolveu investir em um projeto de qualidade de vida.

A Falke possui cervejas mais convencionais até as mais refinadas, como a Falke Vivre Pour Vivre, que demora cerca de 3 anos para ser produzida.

 

Kud

A Kud é uma das cervejarias mais jovens de minas, dando início aos trabalhos em 2010.

Mesmo jovem, a Kud já está figurando entre as melhores cervejarias de minas graças aos seus rótulos, que procuram demonstrar a personalidade influenciada pelo Rock N Roll.

Os principais rótulos da marca são a God Save The Queen, Tangerine e Kashmir.

 

Agora que você conhece algumas das cervejas mais deliciosas de Minas Gerais, que tal misturá-la com bom filme, uma boa resenha, alguns petiscos como queijo canastra e aproveitar um final de semana diferenciado.