O Parque Aquático Escape, na cidade de Teluk Bahang, inaugurou o maior toboágua do mundo que foi certificado pelo Guinness Book.

Localizado na Malásia, o toboágua possui 1141 metros e tem uma peculiaridade, você vai descer atravessando uma floresta densa.



Antes de conhecermos o toboágua, vamos falar do Parque Aquático Escape!

Parque Aquático Escape

O Escape possui dois títulos de melhor parque temático da Malásia, concedidos pelo o Ministério do Turismo do país. Além de três títulos concedidos pelo Trip Advisor, sendo dois deles de melhor parque temático.

Isso já deixa o Escape bastante em evidência, para os turistas. O parque possui diversas piscinas e até atividade de arvorismo.

Os administradores do parque prezam pela segurança, por isso todas as atrações foram construídas seguindo normas rígidas de segurança. A equipe ainda possui um cronograma de manutenção para cada atração.

Além disso, o Escape possui um centro médico local para realizar os primeiros socorros caso aconteça algum acidente.

A política do parque cobra regras para vestimentas. É estritamente proibido entrar nas piscinas sem roupa ideal para o banho, pois os fiapos de roupas podem sujar a água. Ao todo, o parque possui mais de 30 atrações diferentes, todas focadas no meio outdoor.

O maior tobogã do mundo

Vamos começar dizendo que ele superou o tobogã do parque temático Action, localizado em Nova Jersey.

Segundo o CEO do Parque Escape, a intenção nunca foi de quebrar o recorde mundial, mas sim de desenvolver uma atração onde a descida fosse mais duradoura.

Confira um pouco sobre como foi o processo de montagem do toboágua do Escape:

E aí, teria coragem de descer nesse toboágua?

E as demais atrações do Escape, qual mais chamou a sua atenção?