Recentemente fizemos um post sobre a Depressão de Danakil, um dos lugares mais quentes do mundo.








Pensando nos viajantes que adoram temperaturas elevadas, pensamos em ampliar a lista e citar mais 5 lugares que são considerados os mais quentes do mundo.

Estão preparados para temperaturas acima de 50° C?

Doha

Cidade de Doha

Capital do Catar, a cidade de Doha já registrou em seus termômetros uma temperatura de 50,4° C.

A cidade é a mais populosa do país e está localizada perto do Golfo Pérsico, que possui uma grande reserva de petróleo, graças a isso, os países banhados por ele são extremamente desenvolvidos e ricos.

Voltando a falar da temperatura, em 2022, Doha vai sediar a Copa do Mundo de seleções, pelo fato da temperatura ser tão elevada, os jogos serão disputados no período da noite.

Wadi Halfa

Cidade desértica de Wadi Halfa e seu calor

A cidade de Wadi Halfa está localizada no Sudão e já registrou uma temperatura de 52,7° C.

Wadi Halfa possui a típica aparência de uma cidade localizada em uma região desértica e está à beira do Rio Nilo, lugar que tem vestígios dos antepassados locais, com isso possui bastante movimentação arqueológica.

Além do Nilo, uma atração que chama bastante a atenção na cidade de Wadi Halfa é o imponente deserto do Saara.

Timbuktu

Timbuktu é uma cidade localizada no Mali, na África, que já registrou uma máxima de 54,5° C.

É uma cidade que possui uma importância histórica muito grande, já que foi um importante centro comercial e intelectual islâmico durante os séculos 15 e 16.

Graças essa importância histórica, a cidade é considerada um Patrimônio Mundial da Unesco.

Vale reforçar que não é mais possível visitar essa cidade, mas não é por causa do clima e sim pela intolerância religiosa praticada pelos Jihadistas que tomaram o poder.

Queensland

Fugindo da África, vamos para a Oceania, na cidade australiana de Queensland, onde os termômetros já registraram uma incrível temperatura de 68,8° C.

A cidade de Queensland é tida como a segunda maior divisão administrativa do país e possui diversos pontos turísticos que, mesmo com temperaturas mais elevadas, dificilmente ficam vazios.

Reservas e mar de Corais, parques temáticos e sítios arqueológicos, são exemplos de atividades pra se fazer na cidade.

Dash E Lut

Agora vamos para a Ásia para encararmos a temperatura mais extrema dessa lista, 70° C, na cidade Iraniana de Dash E Lut.

Esse estranho nome remete ao dialeto persa, que significa Deserto do Vazio, fazendo jus aos 50 mil Km² de deserto presente na cidade.

No mar de areia local, é possível encontrar dunas de mais 500 metros de altura. As altas temperaturas estão ligadas as rochas vulcânicas, que representam mais da metade da superfície do deserto.

E aí, vocês que amam o calor, estariam dispostos a sair da zona de conforto e se aventurar nesses locais?

Todos eles, com exceção do Timbuktu, são destinos possíveis de se visitar, basta entrar em contato com alguma agência especializada em viagem e procurar o melhor roteiro para cada destino!