Estamos sempre fazendo atividades ao livre, principalmente longas caminhadas. Uma das coisas mais importantes para a prática de esportes, trekking e hikking é a hidratação. Por isso, hoje vamos contar um pouco da nossa experiência com a garrafa térmica inox da Camelbak modelo Forge.

 

O Produto e suas tecnologias

A garrafa Forge, possui um design semelhante ao de uma caneca, dando maior conforto na hora de consumir a sua bebida. Esse formato faz toda a diferença ao utilizar bebidas quentes, como chá.



Sua capacidade é de 500 ml e aproximadamente 300 gramas. Tem como um diferencial uma válvula de abre e fecha, que funciona ao ser pressionada. Isso evita vazamentos e é super fácil de usar, podendo ser feito apenas com uma mão.

A Forge é confeccionada em polipropileno BPA Free (não causa câncer!) e aço inoxidável, ou seja, resiste e durável. A sua tampa abre completamente através de uma rosca, facilitando a higienização da garrafa.

 

Quando Usamos

Temos a nossa Forge da Camelbak há mais de seis meses. Durante esse período ela nos acompanhou em vários momentos, desde o dia a dia no escritório a caminhadas e passeios à cachoeiras.

Na maioria dos casos, usamos a nossa garrafa para armazenas água gelada e termos a sensação gostosa de beber uma água fresca após horas de caminhada.

Também testamos a Forge para líquido quente (café) no escritório. Porém foram poucas vezes, pois optamos por deixa-la reservada para viagens e passeios.


O que adoramos

• Praticidade: Abrir e fechar a garrafa com apenas uma mão é uma ótima ideia quando se está mexendo em outra coisa (como na sua mochila) e já pode matar a sua sede

• Válvula: Realmente não vaza! Deixamos a garrafa dentro da mochila em um compartimento com outros objetos e não pingou nem uma gota.

• Manter a temperatura fria: A água se mantém gelada por um tempo considerável e fresca por um dia completo!

 

O que não curtimos muito

• Líquido quente: Para quem gosta de consumir o café ou o chá bem quente, não deve manter por muitas horas o líquido na garrafa. As 06 horas para líquidos quentes informadas pelo fornecedor, deixam a bebida morna já próximo desse limite de horas. Esse tempo já é bem longo e atende bem para levar o seu chá pronto para o trabalho, academia ou outras atividades, mas o ideal é consumir nas primeiras 2 horas.

 

Avaliação Geral

As notas dadas vão de 0 a 5, sendo 5 excelente.

A avaliação, assim como todo o conteúdo, representa a opinião do Nilton e da Roberta, responsáveis pelo Blog Saia da Zona de Conforto.

Praticidade: 5.0   ★★★★

Termoregulagem 4.0  ★★★★

Vedação 5.0  ★★★★

Design: 5.0  ★★★★

Higienização: 5.0  ★★★★

Conclusão

Uma excelente garrafa para o dia a dia, viagens e aventuras. Praticidade e qualidade são as palavras que definem a Forge da Camelbak. Indicamos!