Existem filmes de terror, suspense, ação e até de esportes outdoor. Para aqueles que gostam de uma adrenalina até deitados no sofá, listamos seis filmes, todos disponíveis na plataforma Netflix, para curtir um final de semana caseiro de aventura.

Quem sabe se tornam inspirações para 2019?

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

 

Valley Uprising

O filme conta a história do Vale de Yosemite, uma das principais atrações do Parque Nacional de Yosemite, localizado na Califórnia.

São 50 anos recebendo escaladores desde os mais experientes até os mais iniciantes na escalada.

O filme é bem didático, ou seja, é ideal para que os iniciantes que buscam entender sobre o esporte. O longa também mostra a evolução da escalada, já que conta cinco décadas de prática.

 

Meru: O Centro do Universo

Esse filme é recomendado, principalmente, para os escaladores mais experientes, pois mostra como a escalada é feita em um dos montes mais difíceis do mundo, a Barbatana de Tubarão da Montanha Meru, localizado no Himalaia, no país indiano.

 

The Barkley Marathons

O filme conta a história de uma trilha, que ficou famosa por ser usada pelo assassino de Martin Luther King, para sua fuga da prisão.

O assassino, James Earl Ray, ficou 55 horas na mata e percorreu apenas 13km da prisão, até ser recapturado.

O criador da maratona pensou que em 55 horas ele conseguiria percorrer 160km, então criou a prova, que é restrita a 35 atletas com nível de excelência muito elevado.

São 30 anos de prova e apenas 14 maratonistas concluíram o percurso. Tudo isso é contado no filme.

 

Mountain

Um dos pontos positivos de se concluir uma escalada é o horizonte extraordinário que o topo do monte proporciona.

Nesse documentário, a beleza dos montes mais incríveis do mundo.

 

Under an Artic Sky

Para entrar para história, fanáticos do esporte fazem de tudo. Nesse filme, conta a história de 6 surfistas que encaram o frio islandês para surfar em ondas extraordinárias enquanto contemplam a aurora boreal.

 

De Volta Ao Recorde

O documentário conta a história de um ultramaratonista que está indo para sua última tentativa de bater um trecho de 3500km em tempo recorde.

O trecho se chama Trilha dos Apalaches e fica localizada nos Estados Unidos.

 

Então, gostaram da lista? Já estão preparando a pipoca?

Lembrando que nos filmes há cenas feitas com ajuda de recursos e de profissionais muito bem preparados. Então, não se esqueça de se preparar e de consultar a voz da experiência antes de se aventurar em um lugar extremo.