As grandes empresas estão sempre atentas às possibilidades em que a tecnologia pode oferecer ao seus públicos e pensando nisso no ano passado a Google lançou a sua nova ferramenta Destinations – plataforma que auxilia no planejamento de viagens.

A ferramenta funciona em inglês e está disponível para os sistemas IOS e Android. Destinations reúne informações sobre destinos para viagens em todo mundo em apenas uma tela.

Destinations on Google, no entanto, ainda não contempla todos os países do globo e continentes, o que deixa de ser prático para muitas pessoas, mas já é uma boa opção para quem quer planejar suas férias na Europa, por exemplo.

Ao buscar seu destino na ferramenta Destinations on Google você pode saber de uma só vez e na mesma tela o preço de passagens aéreas, hotéis, sugestões de itinerários e pontos turísticos, além de outras informações sobre sua viagem.

“No ano passado, de acordo com nossos dados internos, vimos um aumento de 50% em buscas relacionadas a viagens no celular. Mas é difícil encontrar tanta informação em uma tela pequena. Hoje, lançamos algo para fazer tudo isso ser mais fácil. É o Google Destinations, que ajuda você a planejar suas férias direto do Google Search no seu celular”, diz a companhia.

Como funciona o Destinations on Google?

A ferramenta é muito prática. Após logar, escreva o nome do local para onde quer ir seguido da palavra “destinations”. Por exemplo “EUA Destinations”. Com isso, a ferramenta te mostra os destaques dos principais destinos do local para onde você deseja ir.

Dessa forma, você tem dicas de destaque para escolher. A ferramenta apresenta os lugares mais populares com base nos dados do buscador da empresa. Com as informações em vista, você escolhe o seu destino de acordo com o que mais lhe chama a atenção e as principais informações sobre o seu destino aparecem.

Outro ponto interessante é que a Google apresenta dicas para reserva de hotel, compra de passagem, bem como os melhores preços das empresas associadas. Esses serviços são feitos pelos sistemas da Google, integrado com suas outras ferramentas como o Google Flights e o Google Hotel Search.

Os valores e informações são calculadas de acordo com diárias, além de ser possível filtrar de acordo com o número de pessoas viajando e a duração da viagem.

Mais opções para você!

Caso você queira viajar, mas o seu destino ainda não foi escolhido, você pode fazer sua pesquisa por área de interesse, como esportes, por exemplo.

Digite “trekking destinations” e a ferramenta informa quais os melhores lugares para praticar trekking, junto de dicas de quando ir e os preços de passagens, além, claro, de apresentar as informações interessantes sobre o destino.

Não só para praticar esportes, você também pode fazer sua busca por outros tipos de atividades, como lua de mel, viagem com a família ou amigos e o Google te mostra os resultados no mundo todo – lembrando que as pesquisas devem ser feitas em inglês.

Infelizmente a ferramenta ainda não conta com pesquisas para o Brasil e América Latina, além de outros lugares que ainda não são contemplados e essa é uma das melhorias que a ferramenta ainda precisa ajustar.

Clique aqui e confira Confira o vídeo que a Google lançou sobre a ferramenta em seu canal no YouTube.

Como a ferramenta é recente ainda está sendo testada e você pode contribuir com a sua avaliação. Quer explorar mais? Aqui está o link para a ferramenta, dê uma olhada, faça o seu tour pela ferramenta e fala pra gente o que você também achou nos comentários abaixo!