Como você escolhe o seu capacete? Pelo preço? Aparência? Conforto?

Bom, testamos o capacete Corazza Air da Ultra Safe e consideramos que ele atende a quem respondeu sim para qualquer uma das perguntas acima e até os mais exigentes, como nós, que responderam sim em todas!

Vamos contar um pouco sobre esse modelo de capacete da Ultra Safe e da experiência que tivemos som ele.


 

O Produto e suas tecnologias

Primeiramente vamos responder a pergunta mais básica: Para quem o capacete Corazza Air é indicado?

Esse capacete é indicado para práticas esportivas, como escalada e rapel e também para resgate e trabalho em altura, pois atende a NBR 8221 e possui o CA (certificado do Ministério do Trabalho).

O Corazza Air possui casco de polietileno de alta densidade (PEAD) e firas de poliamida 100%, garantindo resistência e conforto para quem utiliza.

E para quem precisa utilizar o EPI por longos períodos é importante saber que os componentes da carneira, da coroa e da jugular são fabricados em materiais antialérgicos.

A Ultrasafe não deixou a praticidade de lado. Ainda pensando nas fitas, o seu sistema de regulagem da jugular DBF – Double Back Fit, mantém as fitas melhor a ajustadas e de forma compacta, diminuindo o risco da fita enroscar em outros objetos, evitando acidentes.

Outra característica pensada na praticidade do capacete é o seu ajuste através de uma catraca giratória localizada na nuca garante uma excelente precisão de regulagem. O perímetro mínimo (circunferência da cabeça) chega a 52 cm e vai ao máximo de 64 cm.

Além de tudo isso o Capacete Corazza Air possui:

  • Duas fendas laterais (slots) para encaixar acessórios, como lanternas de cabeça e abafadores de ruído.
  • Carneira dotada de material acolchoado fabricado em polietileno reticulado com canais de ventilação para maior conforto e proteção, totalmente removível para higienização ou troca
  • Espuma de conforto superior acoplado à coroa que atua como amortecedor.
  • Sistema de suspensão de 6(seis) pontos, sendo 4 pontos de amortecimento e 2 pontos de ampla regulagem da fita jugular.
  • Cinco orifícios laterias que aperfeiçoam a ventilação.

 

Quando Usamos

Participamos recentemente de um evento da Jeep, em que operamos três paredes de escaladas de três níveis de dificuldade: Fácil, Médio e Difícil.

Esse evento, que foi realizado em Campinas-SP e em Brasília, teve ao todo 20 dias de duração em que ficamos praticamente as 8 horas utilizando os capacetes. Os clientes que se aventuravam pelas paredes de escalada também usaram o EPI.

Nossas impressões foram as melhores! O Corazza Air possui um excelente custo benefício, é leve, se ajusta perfeitamente em diferentes tamanhos de forma rápido e prática.

Aproveitamos as áreas com acabamento polido para personalização do capacete, localizadas nas laterais e na parte frontal para colocar adesivos do nosso blog Saia da Zona de Conforto e da Loja Nerea, onde você pode adquirir esse capacete!

 

Avaliação Geral

As notas dadas vão de 0 a 5, sendo 5 excelente.

A avaliação, assim como todo o conteúdo, representa a opinião do Nilton e da Roberta, responsáveis pelo Blog Saia da Zona de Conforto.

Praticidade: 5.0   ★★★★★

Conforto 5.0  ★★★★★

Usabilidade 5.0  ★★★★★

Design: 5.0  ★★★★★

Ventilação: 5.0  ★★★★★