A Patagônia, lugar com paisagens extraordinárias e únicas, é o destino de muitos viajantes. No entanto, por apresentar um clima mais extremo, é preciso muito cuidado.

Resultado de imagem para patagonia
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Até montanhistas mais experientes costumam passar dificuldades no local, então todo cuidado é pouco.

Pensando em ajudar aqueles que querem ir para a Patagônia, vamos listar algumas dicas para a região.

 

Hospedagem

Escolher um lugar para ficar é importante em qualquer viagem. Então, após escolher a trilha ou o local que você vai explorar, estude hotéis ou áreas de camping próximos e bem avaliados.

Resultado de imagem para camping patagonia
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Dentro dessa opção, está o guia turístico. Procure um guia com antecedência e já comece alinhar as metas e o cronograma também com antecedência.

 

Itens

Por ser um lugar frio, é normal que os itens fiquem molhados, então você vai precisar proteger-los. Organize os itens dentro de sacos estanque.

Além de impedir que seus itens se molhem, os sacos estanques vão ajudar bastante na organização interna do seu inventário, fazendo com que você ganhe bastante espaço interno. Fique atento para não extrapolar no peso.

Como é um lugar frio, você vai precisar de vestimenta própria para o frio. Roupas que te deixam aquecidos e que vão evitar que você perca calor.

Anoraques, segunda pele e roupas térmicas são itens indispensáveis para quem for ficar em hotel ou para quem for acampar.

Foto ampliada
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Para quem for acampar, é aconselhável investir em sacos de dormir e barracas impermeáveis. Leve também bebidas quentes, pois será bastante necessário.

Uma dica é que você tome bastante bebida quente antes de dormir e vá para dentro do saco de dormir, isso fará com que você fique aquecido boa parte da noite.

 

Calçados

Foto ampliada
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Nesse caso, é aconselhável um calçado impermeável e com boa pisada. Estude e teste a bota antes de viajar, pois você não vai querer ficar com pé molhado no frio e, muito menos, cheio de bolhas.

Meias também são fundamentais para que o conforto seja extremo, opte por comprar meias que se encaixem perfeitamente  no seu pé e não formem ondulações na sola.

 

Dinheiro

Resultado de imagem para dinheiro
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

esmo que já conheça o local, é sempre bom levar uma quantia a mais do que a planejada para evitar dores de cabeça e, caso tenha oportunidade, curtir outro passeio.

Como é uma área de preservação pertencente aos Andes, muitos passeios são pagos. Outra recomendação é levar dinheiro mesmo, nada de cartão. No local é muito difícil você achar caixa eletrônico.

Opte por cambiar o real por pesos chilenos e pesos argentinos. Mesmo que não vá usar muito, sempre leve consigo um cartão de crédito para emergências.

 

Seguindo essas dicas, você vai viajar pela primeira vez para à patagônia ou você que vai voltar para a região, não vão passar aperto nenhum e vão conseguir aproveitar ao máximo sua viagem.