A mãe natureza proporciona para os viajantes paisagens e momentos únicos, além de diversas histórias para contar.

Algumas paisagens são tão magníficas que parecem um quadro de aquarela, como por exemplo a montanha Rainbow, localizada no Peru.

 

Rainbow Mountain ou Montanha Arco Íris

A montanha está localizada a 3 horas de Cusco, uma das principais cidades do país peruano.

A montanha possui esse nome, pois possui diversas colorações de pedras e areias e isso acontece pelo fato da composição mineralógica presentes nos montes.

Graças a isso, a montanha parece um retrato de uma pintura feita em aquarela, consequentemente atrai os olhares de turistas do mundo inteiro.

 

Subindo até o topo da Montanha Arco Íris

Para chegar até o topo da Rainbow Mountain é necessário subir 5 mil metros. Pode não parecer muita coisa, mas é sim muita coisa.

Para servir de comparação, o acampamento base do Everest possui 5 mil metros de altitude.

Com essas informações, vamos nos preparar para subir?

Para chegar lá pode ser a pé ou com tração animal, porém o ”burro de carga” não vai até o topo, mas só de andar 1km já ajuda, mas vale ressaltar que para contratar o animal é necessário pagar.

A estrutura para visitantes é muito boa, tornando a presença de um guia indispensável na questão de orientação, já que você sempre verá placas indicando o caminho.

No entanto, a presença de um guia te dará mais segurança na questão do mal de altitude, pois eles vão preparando para auxiliar os turistas que sofrem com a altitude.

Os guias normalmente levam consigo latas de oxigênio, água florida e álcool(cheirar o álcool alivia o mal de altitude).

 

Quais equipamentos levar para o trekking na Rainbow Mountain?

Pensa em um trekking comum, coloca muito mais intensidade e para de respirar em alguns momentos, é isso que vai ser subir a montanha arco íris, então você precisa de equipamentos e métodos para te proteger do sol, aliviar o mal de altitude e te dar energia.

Então, recomendamos a seguinte checklist:

  • Segundo pele
  • Calça confortável para caminhada
  • Bora para longas caminhadas
  • Corta Vento
  • Protetor solar e labial
  • Snickers(barras de chocolate ou cereal)
  • Álcool(para te ajudar a combater o mal de altitude)
  • Mochila própria para esse tipo de atividade

 

Com essas informações e dicas, chegar até o topo Rainbow Mountain é apenas questão de preparação. E aí, está preparado para encarar 5 mil metro de altitude?