Quando viajamos para os Estados Unidos, os destinos principais são Orlando, Los Angeles e Nova York, três cidades que marcam o turistas pelo fato das atrações presentes como a Disney, Calçada da Fama e Time Square.

Porém, o país norte americano é marcado por algumas belas paisagens e a principal dessas paisagens é o Grand Canyon, que em questão territorial é o maior cânion do mundo.

 

Grand Canyon

Resultado de imagem para grand canyon

Localizado no estado do Arizona, o Grand Canyon é uma aula de geologia já que o cânion foi esculpido após centenas de milhares de anos sofrendo deformações graças ao curso do rio colorado.

Além disso, são 446 Km de comprimento e até 29 Km de largura, de profundidade o cânion possui 1,8 Km e não é o maior, sendo superado, por exemplo, pelo cânion peruano de Cotahuasi.

Dentro desses 446 Km de extensão, o lugar possui três pontos mais visitados o North Rim, South Rim e West Rim ou Grand Canyon West.

 

Agora que já conhecemos o Canyon, vamos ao que interessa, sair da nossa zona de conforto e explorá-lo.

 

Qual a melhor maneira de explorar o Grand Canyon?

Resultado de imagem para grand canyon carro

Veículos como carros, ônibus e similares, só andam na parte de cima do Canyon, facilitando muito a visita, porém para descer o cânion é necessário tração animal.

Você tem duas opções, ir a pé, realizando trekking ou pegar carona com um burro de carga, porém este requer agendamento prévio, no caso do South Rim, com pelo menos 13 meses antes da sua ida ao Grand Canyon.

Essas formas são as únicas maneiras de explorar o cânion, variando em questão de tempo(agendamento prévio e tempo para realizar o percurso) e preço para cada local explorado.

 

É possível acampar no Grand Canyon?

Sim, porém é necessário autorização prévia e agendamento prévio. Em alguns alojamentos, não é necessário autorização, porém a reserva deve ser feita com pelo menos 13 meses de antecedência.

 

Quem pode visitar o Grand Canyon?

Todo mundo, não tem limite para idade! Por isso, o Grand Canyon é um ótimo roteiro para se passar em família.

A questão é a adaptação, criança de colo e pessoas com dificuldade de locomoção conseguem ir ao local, mas ela e os responsáveis(se houver) terão que se adaptar a uma viagem/visita em um ritmo diferente.

 

Qual a melhor época para visitar o Grand Canyon?

O cânion fica aberto o ano inteiro, por isso pode ser visitado a qualquer momento. Durante o verão americano(junho, julho, agosto e setembro) o calor é intenso, mas mesmo assim, os meses de Julho de Agosto, são os meses que mais geram movimento no Grand Canyon.

Imagem relacionada

Ir durante o inverno também é possível, porém as visitas sofrem algumas limitações para evitar acidentes, mas nada que faça você se arrepender.

 

Nesse texto conhecemos um pouco mais sobre o Grand Canyon, o gigante natural americano que chama a atenção de turistas do mundo inteiro.

E aí, deu vontade de visitar o Grand Canyon? Quem aí já foi ou pretende ir, conte para gente como foi/está sendo o planejamento?!