O que dizer da Europa? O velho continente é destino muito desejado por alguns viajantes, o continente reserva muita história e muitos monumentos cobiçados como Torre Eiffel, Coliseu, London Eye e muitos outros.

Além disso, as paisagens da Europa são espetaculares e são constantemente utilizadas em filmes e séries e foi esse o roteiro escolhido pela Rafaela Vidotti.

Ela visitou dois países e 15 cidades, confira a lista:

  • Espanha – Madri, Badajos e Salamanca
  • Portugal – Evora, Lisboa, Belém, Sintra, Porto, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Guarda, Almeida, Castelo Mendes, Covilhã e Belmonte.

Rafaela se planejou muito para essa viagem, tanto em questão de roteiro, quanto em questão das vestimentas. Nessa época, a Europa possui um clima mais frio e em alguns lugares chega até nevar! Para não ser pega desprevenida, ela usou segunda pele e um gorro fleece 3 em 1, dois itens essenciais para sobreviver ao frio europeu. Além desses, usar um anoraque impermeável ou um agasalho reforçado, também faz toda a diferença.

E adivinha o que aconteceu? Ela pegou neve e estava preparada. Vejam o que ela contou pra gente:

“Aah a Neve!!

Encontrar a neve não estava bem nos planos, embora já tínhamos programado visitar e hospedar na serra da estrela. Para nossa sorte, tinha nevado de forma considerável no final de semana anterior, e o que esperávamos ser um montinho, tinha tomado toda a paisagem da serra. De longe parece algodão de perto o aspecto gelo, quando andamos pela parte fofa, lembramos da areia.

 Eu não sabia o que queria fazer primeiro, se era o anjo, o boneco, guerra de bola de neve, um boneco ou escorregar. Claro que comecei com o anjo, e foi quando percebi que o gelo nada mais é que água, ou seja MOLHA, mais ainda descendo de Skybunda (já que para parar é se jogando MESMOO!) e lembrando que tudo que desce sobe (aí que vem o suor e cansaço).”

 Viajar não é apenas pegar um avião e ir para outra cidade e/ou país, é necessário o planejamento para não ser pego de surpresa. Faça como a Rafaela, se programe e se divirta em qualquer situação!

O roteiro citado contou com algumas cidades conhecidas como Porto, Lisboa e Madri, porém contou com diversas cidades consideradas interioranas, mas que são fantásticas!

Curtiram? Então aguardem novidades, pois em breve teremos os detalhes dessa viagem incrível da Rafa com o seu namorado!