No dia 8 de outubro, pensando em animar o dia dos baixinhos no Hospital Santa Casa de Misericórdia, a SicoobCredicom fez o dia do super herói.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Capitão América, Homem Aranha, Power Ranger e Mulher Maravilha, animaram a criançada e até mesmo os pais.

Fazendo analogia às habilidades do super homem de voar e do homem aranha em agarrar nas paredes, ambos desceram de rapel para fazer a alegria da criançada, que ficaram surpresas com os heróis do lado de fora.

Para auxiliar no rapel, a Sicoob contou com a equipe NEREA, que é especialista nesse tipo de trabalho.

A aparição deles fez a risada tomar conta da ala pediátrica, confira o vídeo:

 

Além das ”super” presenças, as crianças ganharam um livro, que tinha como objetivo fazer com que os baixinhos se divertissem sem usar tecnologia e incentivar a leitura.

Uma das coordenadoras do evento, Elizeth Cardoso de Souza, concedeu uma entrevista ao Tribuna de Minas falando um pouco sobre o evento:

É uma ‘ludoterapia’ se podemos dizer assim. As crianças ficam separadas da família, da escola, com medo. Quando chegamos de branco, pode ser qualquer área, eles pensam que vamos dar alguma medicação. Quando chega alguém vestido de super-herói, eles não conseguem separar. Acreditam que são os originais. Até os adultos mesmo, que pensamos que não ligariam, ficaram muito envolvidos. Nós que estamos frente a essa ação ficamos muito emocionados. Essa alegria justifica tudo.

 

Outro marco no evento foi ver as crianças gargalhando e felizes, pois sabemos que medicação ajuda, mas a felicidade é o melhor remédio.

Uma pessoa feliz possui maior imunidade, é menos estressada, sente menos dor, é mais humorada, resiliente e mais social.

 

Para o dia das crianças, o que vocês, pais, pretendem fazer com os seus filhos?