Fazer trekking é uma prática muito prazerosa,  contato com a natureza é essencial para o desenvolvimento humano. Há trekkers solitários, ou seja, aqueles que preferem realizar uma trilha apenas com a companhia da natureza.

No entanto, há aqueles que adoram viajar na companhia de alguns amigos, família e até mesmo um par romântico, porém nem sempre a companhia é satisfatória.

Em grupos, sempre tem uma pessoa que abaixa a moral do grupo com reclamações e muita falação. Então, separamos algumas características daqueles que não seriam uma boa companhia para o seu trekking.

 

1 – Pidão

Um mal planejamento individual, pode fazer com que você se torne uma péssima companhia, afinal de contas, sem uma logística prévia, você vai ficar sem comida, sem água e sem espaço na mochila.

Consequentemente você vai filar comida, bebida e espaço da mochila do seu companheiro, mais atrapalhando do que ajudando no alto astral da viagem.

 

2 – Não ajuda em nada

Fazer um trekking não é apenas caminhar e dormir ao ar livre. Durante a atividade é necessário desempenhar funções como ajudar na montagem de acampamento, auxiliar em tarefas de cozinha e entre outras.

Porém, existe sempre aquele que não ajuda em nada e sempre usufrui da comida pronta e louça lavada.

 

3 – Última geração

No grupo, provavelmente vai ter aquele que sempre quer ter tudo novo e atual, o equipamento mais novo, mais tecnológico e inovador.

Ou seja, todo e qualquer tipo de equipamento que você utilizar, ele provavelmente vai reclamar e apontar uma lista de defeitos, deixando o clima um pouco desgastado.

 

4 – O cascão e o limpinho

Manter a higiene é muito importante para deixar o corpo saudável, porém uma pessoa que é fissurada pela limpeza também estressa e deixa o clima desgastado.

Primeiramente o cascão, que não toma banho e deixa os seus equipamentos imundos, podendo gerar alguma situação constrangedora e inconveniente.

Já o limpinho, é aquele que precisa limpar tudo e só usa os seus itens, pois são eles que estarão devidamente limpos.

 

5 – O comediante

Fazer piadas em determinados momentos é muito bom! Alguns já vem com um dom cômico, ou seja, conseguem quebrar o gelo com muita facilidade.

Porém, tem aquele que quer fazer piadas em todos os momentos e isso é muito chato.

 

Separamos algumas características de trekkers, que são considerados ”péssimas” companhias. Vocês que montam grupos de trekking, já vivenciaram alguma situação envolvendo essas companhias?