O Mar Morto é um lugar muito conhecido por possuir uma água salgada e não ter vida graças a sua alta densidade de sais minerais, mas será que você realmente conhece o Mar Morto?

 

Mar Morto

Localizado no Oriente Médio, o Mar Morto possui uma extensão territorial de 650 Km², com isso ele faz parte de três países: Jordânia, Cisjordânia e Israel.

Graças a extração de água e a extração de potássio, o Mar Morto vem perdendo gradativamente a sua superfície.

Mesmo possuindo o nome de Mar Morto, ele não é um mar e sim um lago, que foi criado quando a crosta terrestre se esticou e criou uma fenda.

Mesmo com a fama de lugar salgado, o Mar Morto não é o lugar mais salgado do mundo, ele está em terceiro nesse quesito, porém é o mais fundo(desses três lugares), com 377 metros. Além disso, a região é considerada a mais baixa do planeta, estando localizada a 423 metros abaixo do nível do mar.

Com isso, podemos dizer que o Mar Morto é a  contra parte do Everest, que está localizada a 8.848 metros acima do nível do mar e é considerado o lugar mais alto do mundo.

 

Vida no Mar Morto

Graças a alta concentração de sais, não é possível existir vida ali, por isso o nome de Mar Morto.

No entanto é possível nadar, porém cuidado ao beber água, por ser muito salgada, pode fazer muito mal.

 

Flutuação

A alta densidade de sais no lago, faz com que o ato de flutuar seja feito com extrema facilidade.

Com isso, alguns turistas entram no Mar Morto apenas para ficar de barriga para cima curtindo o clima.

 

Mar Morto é bom para a saúde

Para aquele viajante que possui muitos problemas de pele, o Mar Morto é a solução, graças a presença de minerais como o Zinco, as águas do lago fazem extremamente bem para a pele.

Além de fazer bem para a pele, os minerais presentes na água controlam a pressão, asma e reumatismo.

A lama que é formada no local também é uma ótima aliada para a luta contra problemas dermatológicos.

 

E aí, conheciam essas curiosidades sobre o Mar Morto? Particularmente falando, acho que vou parar de passar hidratante e vou pular no Mar Morto!