O cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem, por isso, no Brasil há cerca de 30 milhões de cachorros de estimação e em 44% dos lares possuem pelo menos um cachorro.

Porém, ter um cachorro não significa deixa-lo largado o dia inteiro, precisa cuidar, brincar e praticar atividades físicas como passear diariamente com o seu amigo canino, tudo isso para que o animal tenha conforto, saúde e bem estar.

É comum notarmos diversas pessoas passeando com os seus cachorros nos grandes centros urbanos, principalmente em faixas exclusivas para esse tipo de atividade.

Pensando nos praticantes de esporte de aventura que são donos de cachorro, a Go Outside, renomado portal de notícias do meio outdoor, vai promover uma corrida canina. Não acredita? Então, vem com a gente e confira os detalhes.

 

Corrida Canina

A corrida vai acontecer nos dias 3 e 4 de Agosto, em Campos do Jordão(SP) e vai aproveitar o festival Rocky Mountain Games para promover a corrida canina.

A corrida vai conter 5 km de extensão e vai ter características de um trail run, ou seja, caminho de terra, então esteja preparado.

Haverá um ponto de hidratação e o animal precisa estar com coleira. Não é permitido coleira retrátil.

Para finalizar, mais dois detalhes importantes. Os cuidados com os animais são de responsabilidade dos donos, o evento não vai disponibilizar atendimento veterinário.

E por último, para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de 139 reais.

 

Donos de cachorro, gostaram da notícia? Vão levar o seu melhor amigo com você?

Vale lembrar que o cachorro também precisa estar em forma, ou seja, os treinamentos terão que ser realizados em dupla.