Iniciamos mais um ano e, como de costume, definimos algumas metas, planos e projetos. O mais comum é emagrecer. No entanto, devido a vários fatores, os planos não são mantidos.

Pensando nisso, vamos mostrar como os esportes de aventura podem ajuda-los a baterem essas metas, mas já avisando que você vai precisar sair da sua zona de conforto.



 

Organização

Para fazer qualquer coisa, é necessário organização para que o objetivo seja alcançado sem muitos imprevistos.

Quando fazemos uma mochila para realizar trekking e/ou camping sempre organizamos os itens de uma maneira que a mochila não fique tão pesada e que você consiga ter acesso a equipamentos essenciais mais facilmente.

Organizar as metas e sua rotina em uma planilha(seja física ou online) ou em um quadro, vai te ajudar a dividir melhor o seu tempo durante o dia a dia, otimizando-o ao máximo.

Isso faz com que aquela situação de estar ”atolado” de coisas para fazer, seja amenizada e superada com mais facilidade.

 

Realizar Exercícios

Como a meta que muitos estipulam no início do ano é perder peso, essa dica vale por dois.

Fazer atividades físicas frequentemente faz bem para o seu corpo, deixando ele mais disposto e menos preguiçoso. Isso faz com que você encare situações com um ânimo diferente.

Se você é sedentário, comece com caminhadas leves, principalmente em lugares atrativos, as vezes é necessário distrair um pouco e belas paisagens vão te ajudar a animar.

 

Resiliência

Mudar hábitos que já estão concretizados na sua vida é algo muito difícil. O esporte de aventura vai te ajudar a alcançar as suas metas, pois essa prática faz com que a pessoa encare e supere obstáculos gigantescos.

 

Resumindo, comece o ano determinado, não deixe a preguiça te dominar. Você tem totais condições de buscar os resultados e atingir os seus objetivos é uma sensação ímpar de vitória, dever cumprido.

 

”Quando o caminho estiver difícil e sentir vontade de desistir, lembre-se que as maiores vitórias são o resultado de grandes sacrifícios.”