Sri Lanka, conhecido antigamente como Ceilão, é um país asiático que inclui uma biodiversidade imensa!





No entanto, por causa de uma guerra civil que durou quase três décadas(1983 a 2009), o país ficou devastado e saiu dos holofotes dos turistas.

Agora, mais de dez anos após o fim da guerra civil, as belezas naturais do país vêm ganhando força, pois a ilha localizada no sul da índia se desenvolveu bastante em relação à infraestrutura.

Consequentemente, o turismo local cresceu e vamos te mostrar cinco motivos para ir até o Sri Lanka:

1 – Orfanato de Elefantes

Para os nativos, o elefante é um animal doméstico e sagrado, por isso lugares para cuidar do animal não faltam no país asiático.

O orfanato localizado em Pinnawala, cuida dos animais e realiza diversos programas de proteção da espécie, tirando os elefantes filhotes órfãos do meio selvagem e dando perspectiva de vida para eles, além de companhia de outros elefantes.

No lugar, os visitantes podem alimentar os filhotes e acompanhá-los no divertido banho no Rio Maha Oya.

Esse passeio é ideal para quem quer ter contato com uma espécie diferente, já que os elefantes são exclusivos da Ásia e África.

2 – Sigiriya Rock

Agora vamos para um contato mais intenso com a natureza, e vamos caminhar até o topo da Sigiriya Rock.

Essa pedra está localizada em um sítio arqueológico protegido pela UNESCO. Esse monte maciço possui 200 metros de altura e, no seu cume, guarda as ruínas da construção do palácio do Rei Kasyap, erguido no século 5.

A exigência da subida não é alta, com isso é bem acessível. Mesmo em ritmo lento, o trajeto não é demorado.

A Sigiriya Rock está localizada ao norte de Dambulla, localizada na região central do país.

3 – Bentota

Agora o destino é infalível, já que vamos para as praias, vamos nos banhar com as águas do oceano índico!

A pequena cidade de Bentota, é considerada a mais estruturada para turismo e possui um visual incrível.

Possui o litoral mais bonito do país, já que possui águas de azul turquesa. Nos hotéis que ficam a beira mar, é possível contemplar o horizonte infinito do oceano.

4 – Negombo

Ainda continuamos em um visual de praia, só que dessa vez vamos para Negombo, velejar até as piscinas naturais.

A praia de Negombo é muito tranqüila e é considerada um ambiente familiar, já que muitos dos nativos vão até ela para curtir o dia com a familiar.

Para chegar até as piscinas naturais, basta contratar um jangadeiro. O passeio costuma durar uma hora para ir e uma hora para voltar, mas vale muito a pena.

5 – Templo do Dente

O principal objetivo ao viajar é de conhecer uma nova cultura e uma nova história, na Ásia, há uma cultura muito diferente do restante do mundo, então visitar templos religiosos ou similares, precisa constar na sua lista de destinos.

O Templo do Dente é um importante templo budista do Sri Lanka, e tem esse nome, pois uma das atrações do local é, justamente, um dente de um Buda.

Esse dente possui um significado simbólico muito importante, já que quem possui esse dente, detém o poder político da região.

Gostaram dos destinos? Há ainda bastante preconceito e medo em cima do Sri Lanka, mas foram 10 anos se reestruturando, vale sim a pena dar uma chance para o país asiático e conhecer suas belas paisagens!