O Chile é um lugar repleto de pontos turísticos e iguarias extraordinárias, por isso o país sul americano é o destino de muitos turistas do globo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Márcio Andrade do Vale, 40 anos, viajou para Chile com a sua esposa e nos contou um pouco sobre como foi a viagem.

Márcio disse que os famosos vinhos chilenos foi um dos motivos para que ele viajasse para o Chile:

Pelas belezas naturais e pela possibilidade de conhecer de perto as famosas vinícolas, como a Concha y Toro de onde saem os principais vinhos chilenos.

 

Umas das vinícolas mais famosas é a Vinícula de Concha y Toro, que existe desde 1883 e exporta vinho para mais de 100 países. Márcio visitou o local e nos contou um pouco sobre o tour na vinícola:

Conhecemos a Vinícula Concha y Toro, onde degustamos diversos vinhos de altíssima qualidade. Foi realizado um Tour em toda a propriedade, nos apresentando as diversas cepas das uvas utilizadas nos vinhos. Foi nos apresentado a lenda sobre o famoso vinhos Casillero del Diablo.

 

Lenda do Casillero del Diablo

A lenda começa no ano de 1883, ano da criação da vinícola que, na época, já produzia excelentes vinhos.

Graças a isso, ladrões visavam o lugar para roubar as bebidas.

Pensando em proteger suas bebidas e sabendo que os rumores se espalhavam rapidamente, o dono da vinícola começou a contar para os seus funcionários que o diabo habitava a adega.

Na época, havia muitas histórias de criaturas diabólicas que matavam sem piedade, por isso, a população ficou com medo e os ladrões deixaram o lugar em paz.

 

Márcio falou das impressões dele em relação ao país:

Um país surpreendente! Tanto nas belezas naturais quanto na receptividade com os turistas. Os chilenos são super educados, as cidades são limpas e organizadas com lindas praças. Como estava próximo as comemorações do Dia da Independência do Chile, todas as casas e monumentos estavam decorados com a Bandeira Chilena. Tivemos uma lição de cidadania e civilização durante toda permanência no Chile.

 

Como dito anteriormente, o Chile possui pontos turísticos conhecidos por turistas do mundo inteiro, Márcio completou as impressões dele falando sobre os locais que ele visitou no Chile:

Conhecemos diversos locais na região central do Chile, entre eles: Santiago, onde fizemos City Tour, conhecemos o Sky Costanera(maior edifício da América Latina, com 60 andares e 300m de altura, onde se tem a vista mais impressionante em 360° de Santiago). Conhecemos também os Cerros de Santa Lúcia e San Cristóbal. Nos Andes, conhecemos as principais estações de esqui Valle Nevado, Farellones e Colorado. Conhecemos a região litorânea Val Paraíso e Vina del Mar, ambas situadas na costa do Pacífico.

 

Além da boa impressão que o Márcio falou, ele também citou que não teve grandes dificuldades em terra chilenas e ainda deu dicas para se dar bem na comunicação:

Não tivemos dificuldade alguma, com mais de 80% dos turistas que vão ao Chile hoje são brasileiros, a maioria dos guias falam o portunhol. Em bares, restaurantes ou outros locais eu recomendo a quem vai ao Chile que estude um pouco as principais palavras em espanhol para que facilite a comunicação com os Chilenos.

 

A neve é algo bem exótico e algumas pessoas no mundo nunca viram neve na vida, e Márcio é uma dessas pessoas, por isso ver a neve de perto era uma das suas expectativas para essa viagem:

Conhecer de perto a neve era um sonho desde criança e como montanhista, infelizmente, nunca havia tido a oportunidade de conhecer. As expectativas foram superadas e ainda com a grata surpresa de uma enorme nevasca! Foi um presente de Deus! Parecia uma criança fazendo um lindo boneco de neve.

 

Depois de rasgar elogios ao Chile, será que Márcio recomenda a viagem para um interessado no destino?

Com certeza recomendo a viagem ao Chile e quem a fizer será surpreendido pelas belezas naturais, arquitetura e pelo povo chileno.

 

Confesso que o Chile é um dos meus destinos nas férias, e confesso também que depois dessa entrevista a vontade ficou ainda maior!

Quem aí já foi para o Chile? O que acharam do país?

Para finalizar, Márcio contou um pouco sobre os equipamentos e o processo de aclimatação no Chile, lá no blog NEREA, corre lá para conferir!