Quer um destino que te permite esquiar, ir na praia e visitar um deserto? Então vamos te mostrar o porque o Chile é o país ideal para você visitar.

O país localizado no litoral oeste da América do Sul, abriga belezas extraordinárias e permite experiências únicas.

Além de ser banhado pelo oceano pacífico, o Chile ainda conta com a cordilheira dos Andes, permitindo aventuras a níveis do mar ou aventuras na altitude.

Vamos citar algumas atividades variadas que você pode fazer caso o seu destino seja o Chile.

 

Vina del Mar

Resultado de imagem para vina del mar

Para quem gosta de praia, temos a Vina del Mar, destino muito frequente para os viajantes e até mesmo para os locais, principalmente nos dias mais quentes do ano.

Parecida com a Orla de Copacabana com calçadão, avenida movimentada e uma vida noturna bem agitada a Vina del Mar fica lotada durante o verão.

 

Estações de Esqui

Não gosta de lugares quentes? Tudo bem, no Chile você consegue visitar e até esquiar no Valle Nevado, local onde está localizado as principais estações de esqui.

O lugar oferece hospedagem e infra estrutura completa para turistas. Além do Valle Nevado, o turista ainda pode optar pelo Portillo ou Corralco.

Nos dois últimos, o turista vai esquiar em meio a grandes formações rochosas e perto da encosta de um vulcão Loquimay.

 

Deserto do Atacama

Resultado de imagem para deserto do atacama

O país latino americano também oferece um conhecido deserto, o Deserto do Atacama.

Para quem gosta de um cenário mais parecido com filmes de ficção, o lugar é ideal. No Atacama, os principais roteiros são o Valle de la Muerte, Valle de la Luna e os Gêiseres de El Tatio.

Para fechar com chave de ouro, os turistas são recompensados com paisagens extraordinárias.

 

Parques Nacionais

Torres del Paine e Nacional Lauca, dois parques nacionais que merecem a atenção dos turistas, o primeiro é focado mais no trekking, o segundo é voltado para os amantes de veículos 4×4.

Trilhas, horizonte exuberante e lagos cristalinos também deixam a marca registrada nos parques.

 

Ilha de Páscoa

Resultado de imagem para ilha de páscoa

Para aquele turista que adora teorias da conspiração, temos a Ilha de Páscoa, que fica isolada no oceano pacífico, mas pertence ao Chile.

Para se chegar até lá, é necessário pegar um voo que pode durar 15 horas, porém vale demais o passeio.

Além das esculturas, denominadas moais, há um horizonte litorâneo ímpar no lugar. Sobre as esculturas, algumas podem possuir 10 metros de altura e foram esculpidas em pedra vulcânica.

Para deixar a viagem ainda mais alucinante, é possível admirar a vista do vulcão Rano Kau.

 

Viram como o Chile possui uma variedade de destinos? É possível fazer de tudo no país sulamericano, basta se organizar direitinho e aproveitar o passeio.

Você aí que já foi para o Chile, conta para a gente se já visitou algum desses lugares e se gostou do país.