Mais um teste realizado com sucesso! Em várias viagens, passeios, caminhadas e aventuras utilizamos camisas dry pro da Base Brasil.

Algumas pessoas acham que camisa “é tudo igual”, mas acreditem: Faz toda a diferença em atividades ao ar livre. Vejam só a nossa experiência:

 

O produto e suas tecnologias

As Camisas dry da marca Base Brasil foram pensadas para quem gosta de esportes e atividades ao livre. Por isso, sua intenção é proporcionar o máximo de conforto, performance extrema e resistência.

Outras grandes vantagens de utilizar essa camisa é o fator de proteção UVA e UVB 50 e a sua respirabilidade, ajudando a tirar o suor do seu corpo de forma mais rápida e dando maior sensação de frescor.

Além disso, as camisas dry da Base Brasil possuem tratamento Bacteriostático. Ou seja, diminuem a formação de odor.

• Tratamento bacteriostático com íons de prata
• Tratamento FPS >50
• Tecido de poliamida

 

Quando usamos

Em várias situações a Base Brasil esteve presente com a gente. Temos várias cores da camisa dry pro e não abrimos mão do seu conforto e proteção em nossos trekkings.

Para longas caminhadas ou atividades em que ficaremos expostos ao sol por muitas horas, optamos sempre pelos modelos manga longa, seja o masculino para o Nilton ou feminino para a Roberta. A proteção contra raios solares é o principal motivo da nossa escolha.

Já para caminhadas leves, corridas e atividades físicas indoor utilizamos a camisa dry manga curta.

Essas são as nossas escolhas pessoais, mas nada impede que se utilize a manga curta em todas as situações ou a manga longa. Só não esqueça do filtro solar nos braços ao utilizar a manga curta em atividades outdoor.

 

O que adoramos


O toque da camisa no corpo é uma delícia! Além disso, a sensação de frescor é real. Falamos ali em cima que utilizamos muito a manga longa em nossas viagens e expedições. E o fato de ser manga comprida não nos dá a sensação de maior calor, pelo contrário. São realmente respiráveis.

Somos um casal bem branquelo, então o fato de proteção se tornou essencial para a gente. Vivenciamos uma situação de exposição prolongada ao sol e apenas a região em que estava com a camisa não sofreu queimaduras leves.

Outra coisa que adoramos foi o custo benefício. Ao comparar com outras marcas que possuem material da mesma qualidade e mesmas características, as camisas da Base Brasil possuem o preço bem competitivo.

Por ser uma roupa com características específicas, costuma ser um pouco mais cara ao comparar com matérias inferiores e outros tecidos, como o poliéster.

Por isso, não vá só pela aparência. Fique atento aos detalhes do produto que está procurando para não levar algo aparentemente mais em conta, mas que no final será o famoso “barato que sai caro”.

 

O que não curtimos muito

A Roberta não curtiu tanto a modelagem da camisa (o seu formato e como se adequa ao corpo). Mas já ficamos sabendo que a Base Brasil remodelou as camisas femininas, para além de ótima qualidade técnica, ficarem mais ao agrado da maioria das mulheres.

 

Avaliação geral

As notas dadas vão de 0 a 5, sendo 5 excelente.

A avaliação, assim como todo o conteúdo, representa a opinião do Nilton e da Roberta, responsáveis pelo Blog Saia da Zona de Conforto.

Conforto: 5.0 ★★★★★
Modelagem: 4.0 ★★★★
Respirabilidade: 5.0 ★★★★★
Leveza: 5.0 ★★★★★
Proteção UV: 5.0 ★★★★★
Resistência: 5.0 ★★★★★
Custo-benefício: 5.0 ★★★★★