Buzina, luzes de farol, alarme, gritos e barulhos dos mais diversos, deixam qualquer um louco. Para acalmar a alma, algumas pessoas buscam fugir do caos urbano em busca de alguma cidadezinha interiorana para descansar.

Como Minas Gerais já está na rota de algumas pessoas, decidimos listar algumas cidades do interior mineiro que farão com que sua alma seja purificada, aliviando o estresse do cotidiano.

 

Extrema

Município localizado no sul de minas, vizinho de São Paulo, a cidade é um dos destinos que vamos citar, pois além de caminhadas relaxantes no meio de uma exuberante flora, a cidade possui um dos raftings mais insanos do país.

As caminhadas e o raftings são feitos na Serra do Lopo, que também conta com dois mirantes, que permitem com que o turista aprecie uma vista esplendorosa.

 

Alto Caparaó

Além de contar um pouco da história mineira e brasileira, a região conta com o Pico da Bandeira, o terceiro pico mais alto do Brasil.

O Parque Nacional do Caparaó também oferece opções para os turistas que não querem subir o Pico como cachoeiras e caminhadas mais curtas.

Essas atividades contam com um contato extremo com a natureza e faz com que o turista consiga relaxar o corpo e a mente.

 

Conceição do Mato Dentro

Aos pés da Serra do Espinhaço, fica a cidade Conceição do Mato Dentro, considerada Capital Mineira do Ecoturismo.

A cidade é ideal para os amantes de banho de cachoeira, pois possui diversas cachoeiras como a Cachoeira do Tabuleiro, considerada uma das maiores do Brasil.

O pacato município serve para o turista lavar a alma e curtir a estadia em paz juntamente com a natureza.

 

Serra do Cipó

Destino localizado na Estrada Real, a Serra do Cipó é mais um destino que fornece um contato com natureza extrema, principalmente para os turistas que vão se aventurar no Parque Nacional da Serra do Cipó.

A cidade é um destino muito frequente para alguns turistas, pois está localizada a apenas 100Km de Belo Horizonte.

 

Aiuruoca

Para os que buscam repousar escutando apenas a vida selvagem, a cidade de Aiuruoca, localizada no sul de minas é o destino ideal.

Em algumas pousadas, não possuem wifi e o 3g não pega, a intenção é fazer com que o turista desligue totalmente do cotidiano.

Com belas cachoeiras e um horizonte que permite com que você aprecie o Vale do Matutu, celular é a última coisa que você vai pensar nesse lugar.

 

 

Finais de semana, férias e feriados são para descansar, desligar da rotina urbana e aproveitar o máximo possível a família e amigos, e nada melhor do que a paz do interior para deixar o clima tranquilo.