Conhecer pessoas, culturas e histórias novas são essenciais para o desenvolvimento humano das pessoas. Para isso, é necessário viajar, mesmo que seja para dentro do seu próprio país.

Lembre-se, o Brasil possui uma diversidade cultural imensa, então mesmo viajando para dentro dele, a chance de conhecer culturas e estilos de vida diferentes é muito grande.

Porém, por motivos econômicos, o real desvalorizou bastante em relação as outras moedas ao redor do globo, isso fez com que a porcentagem de brasileiros que preferem investir em viagens caísse 6%, de 43% para 37%.

Mesmo em queda, o número ainda é bem significativo, mostrando que o brasileiro quer continuar desbravando lugares e conhecendo novas pessoas e culturas.

 

Local Preferido

Resultado de imagem para praias do nordeste

Segundo a pesquisa que indica que os brasileiros adoram viajar, o destino mais requisitado por eles são lugares que possuem praias.

Por isso nordeste é um polo turístico muito forte no Brasil.

 

Gastronomia

Viajar significa experimentar coisas novas, principalmente comida. Quem nunca quis comer Acarajé diretamente da Bahia? Ou, pegando gancho do primeiro item, água de coco na praia?

Resultado de imagem para agua de côco gif

Por isso, o principal investimento dos brasileiros em viagens é a comida local.

 

Conforto

Resultado de imagem para conforto

Sair de casa nem sempre significa que você vai ficar desconfortável. Existem pessoas que não se importam de dormir dentro do carro, no chão, no sofá, mas há aquelas que querem o conforto de uma cama.

Por isso, a maioria dos viajantes brasileiros preferem hotéis a qualquer outro tipo de hospedagem.

 

Passagens

Resultado de imagem para passagens de avião

Em meio à crise financeira que o país está passando, economizar dinheiro é essencial. Porém, encontrar passagens mais baratas não é tão fácil e é estressante.

Para evitar estresse nessa etapa de planejamento de viagem, é essencial usar sites ou aplicativos que trabalham filtrando passagens mais baratas, juntamente com condições do pacote e data.

 

Viajar Sozinho

Por incrível que pareça, viajar sozinho é a preferência dos brasileiros.

Apenas 24% dos viajantes presentes na pesquisa relataram que não têm vontade de viajar sozinho.

 

E aí, vocês viajantes, se encaixam nessa categoria? Tem mais algum comportamento que você acha válido adicionar aí?

Conta para gente suas experiências de viagens!