Curso de Rapel e Técnicas Verticais Outdoor – Nível 1

Sair da rotina está cada vez mais comum entre os que vivem em zonas urbanas. As práticas de atividades esportivas outdoor fazem bem para o corpo e mente, de forma que sair da rotina para praticar esportes outdoor seja uma excelente opção para fugir da zona de conforto, relaxar e curtir bons momentos na natureza.

Belo Horizonte recebe nos dias 24 e 26 de Maio, o primeiro ”Curso de Rapel e Técnicas Verticais Outdoor – Nível 1” para quem deseja curtir 3 dias de aventura e sair completamente da rotina para a natureza.

Ministrado pela escola vertical Liga Rapel, o curso incluirá aulas teóricas realizadas na Loja Nerea de Aventura, localizada no Bairro Anchieta, prática em campo em uma pedreira desativada em Contagem – MG, a 25 minutos do centro de Belo Horizonte e prática em Cachoeira nas imediações de Belo Horizonte.

 

Conheça o Liga Rapel

O Liga Rapel é uma escola vertical localizada em Belo Horizonte  com alunos de todo o país, incluindo esportistas(escaladores, praticantes de rapel  e canionistas) e profissionais(geólogos, espeleólogos e alpinistas industriais) que desejam aperfeiçoar suas técnicas ou que desejam iniciar nas atividades do zero.

 

Curso de Rapel e Técnicas Verticais Outdoor – Nível 1

O primeiro dia de curso consiste em uma apresentação das técnicas verticais incluindo história e cultura, equipamentos básicos para a prática, colocação de equipamentos e montagem do extensor de segurança.

No segundo dia a turma irá aprender movimentação horizontal e vertical em áreas expostas a altura(no segundo dia já há prática de rapel).

No terceiro dia, a turma irá se dirigir para um campo outdoor onde haverá cachoeiras para prática do que foi aprendido nos dias anteriores.

Esta é uma atividade recomendada para o público de todas as idades que desejam sair da rotina da cidade grande e do stress e viver um fim de semana de aventuras e vivência vertical. Os cursos incluem equipamentos, material coletivo, apostila, seguro aventura e consultoria pós curso, além de permitir o aluno participar de expedições anuais pelo Liga Rapel, sem fins lucrativos.

 

Realização do curso: LIGA RAPEL – ESPORTES E ATIVIDADES AO AR LIVRE.

Supervisão: LIGA DESPORTIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Instrutor: GABRIEL FINELLI

Inscrições: REALIZAR A INSCRIÇÃO/ (31) 98636-2121

Jeep Brasil: Parede de Escalada NEREA

A Jeep está realizando um evento do dia 22/10 até o dia 6/10, em Campinas, onde vai lançar ao público o novo Jeep Renegade, o 4x4 da marca que mais vende no Brasil.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O evento serve para treinar s concessionárias e deixar os funcionários mais aptos possíveis para manter o Jeep Renegade no topo das vendas.

No interior de um Jeep Renegade, tudo fica mais fácil e pensando em tirar o pessoal da Zona de Conforto, a equipe NEREA está presente com dois monitores tecnicamente qualificados para operar paredes de escalada.

 

Parede de Escalada

A escalada é um técnica usada para chegar ao topo de algum lugar, a parede de escalada nada mais é que uma parede com vias personalizadas.

Existem diversas maneiras para se construir uma parede de escalada, pensando nisso a equipe NEREA, que trabalha com os melhores equipamentos e os melhores profissionais do mercado, montou três níveis de escalada no evento.

Nível fácil, médio e difícil, e para premiar aqueles que conseguem superar a escalada há brindes que variam de acordo com a dificuldade.

No nível fácil e médio o participante leva para casa um chaveiro, no nível difícil o participante recebe um cupom válido em uma loja de souvenires da Jeep, onde bonés, miniaturas e camisas são vendidas.

 

Jeep Renegade

Para manter o Renegade no topo das vendas, a Jeep não mexeu muito no time que está ganhando, apenas acrescentou alguns detalhes que envolvem a segurança e o conforto do passageiro.

As principais mudanças no Jeep Renegade 2019 estão por conta dos faróis, que ganharam iluminação com leds, a grade frontal que agora possui uma inclinação e rodas de liga leves com várias opções até o aro 19.

Pensando na acessibilidade, a Jeep adicionou uma central multimídia 8,4 polegadas com conectividade Apple Car ou Android Auto, além do comando de voz.

O Jeep Renegade 2019, possui uma variação no preço que vai de 70 mil até 130 mil, confira os modelos:

  • Jeep Renegade Sport 1.8 MT(versão mais barata)
  • Jeep Renegade Sport 1.8 AT6
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 AT6
  • Jeep Renegade Limited 1.8 AT6
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 AT9
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 AT9(versão mais barata

 

 

Dia do Super Herói na Santa Casa de Juiz de Fora

No dia 8 de outubro, pensando em animar o dia dos baixinhos no Hospital Santa Casa de Misericórdia, a SicoobCredicom fez o dia do super herói.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Capitão América, Homem Aranha, Power Ranger e Mulher Maravilha, animaram a criançada e até mesmo os pais.

Fazendo analogia às habilidades do super homem de voar e do homem aranha em agarrar nas paredes, ambos desceram de rapel para fazer a alegria da criançada, que ficaram surpresas com os heróis do lado de fora.

Para auxiliar no rapel, a Sicoob contou com a equipe NEREA, que é especialista nesse tipo de trabalho.

A aparição deles fez a risada tomar conta da ala pediátrica, confira o vídeo:

 

Além das ”super” presenças, as crianças ganharam um livro, que tinha como objetivo fazer com que os baixinhos se divertissem sem usar tecnologia e incentivar a leitura.

Uma das coordenadoras do evento, Elizeth Cardoso de Souza, concedeu uma entrevista ao Tribuna de Minas falando um pouco sobre o evento:

É uma ‘ludoterapia’ se podemos dizer assim. As crianças ficam separadas da família, da escola, com medo. Quando chegamos de branco, pode ser qualquer área, eles pensam que vamos dar alguma medicação. Quando chega alguém vestido de super-herói, eles não conseguem separar. Acreditam que são os originais. Até os adultos mesmo, que pensamos que não ligariam, ficaram muito envolvidos. Nós que estamos frente a essa ação ficamos muito emocionados. Essa alegria justifica tudo.

 

Outro marco no evento foi ver as crianças gargalhando e felizes, pois sabemos que medicação ajuda, mas a felicidade é o melhor remédio.

Uma pessoa feliz possui maior imunidade, é menos estressada, sente menos dor, é mais humorada, resiliente e mais social.

 

Para o dia das crianças, o que vocês, pais, pretendem fazer com os seus filhos?

 

Quadriciclo em Lavras Novas com a Quadricross!

Misturar aventura e natureza não tem erro para a gente! Em nossa viagem à Lavras Novas saímos da nossa zona de conforto de várias maneiras. A primeira delas foi em um passeio de quadriciclo incrível!

Fizemos uma reserva com a Bruna (muita simpática por sinal) na Quadricross Lavras Novas e começamos o nosso final de semana com muita emoção.



A Quadricross possui vários quadriciclos, podendo atender a grupos de amigos e famílias que queiram ir juntos para a aventura! Devido à grande demanda, principalmente em feriados e finais de semana, sugerimos a reserva com antecedência que pode ser realizado via whatsapp.

O nosso passeio foi guiado pelo Igor, nascido e criado em Lavras Novas e apaixonado por quadriciclo desde criança. Após ser habilitado iniciou seu trabalho acompanhando turistas por passeios de quadriciclo da região. Igor acompanha de moto, para garantir que está tudo certo para a passagem do quadriciclo.  Muito atencioso e preocupado com a nossa segurança, ele repassou com a gente o funcionamento do veículo. Após realizarmos um teste para certificar que estávamos aptos à pilotar, fomos para a trilha!

Apenas pilotar pelas trilhas já seria um passeio e tanto, mas vai muito além disso. Paramos em um belíssimo mirante e também conhecemos a famosa Cachoeira dos Namorados.

Existem outras opções de pacotes para passeios, incluindo por exemplo a Represa do Custódio. Não chegamos a ir até lá, mas pelas fotos mostradas pelo Igor, incluiremos em nosso próximo roteiro!

Foto: Represa do Custódio em Lavras Novas – Por Igor

Foram aproximadamente 1h e 30 minutos, com direito a muitas fotos!

É importante dizer que para pilotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar a carteira de habilitação. Você assinará um termo de responsabilidade e realizará o teste drive no local, como eu disse ali em cima que fizemos. O uso do capacete é obrigatório e junto dele é fornecida uma touca higiênica.

Quer se aventurar com sua família, filhos ou outro casal? A Quadricross possui também a opção de realizar o passeio com um UTV, também conhecido por gaiola, que comporta até 04 pessoas.

Ficou com vontade? Então entre em contato e já faça a sua reserva!

Onde? Rua Nossa Senhora dos Prazeres, Lavras Novas – Ouro Preto – MG
Contato: 9 8864 – 2157 (Whatsapp – Bruna ou Daniele)

Dicas e Roteiro para 05 dias à pé em Buenos Aires

 

Viajar é sempre muito bom, mas essa viagem teve um gostinho especial. Em lua-de-mel, resolvemos conhecer juntos um pouco da cultura de outro país. A escolha do destino não foi muito original, mas deixamos a viagem com a nossa cara! Como? Fizemos um tour a pé por Buenos Aires em uma semana! Não utilizamos carro, metrô, ônibus meio de transporte público ou alternativo (com exceção da ida e volta para o aeroporto que aderimos ao Uber e recomendamos!).

Para que a viagem fosse prazerosa e economicamente viável optamos por nos hospedar no centro de Buenos Aires, o que ajudou muito na nossa logística! Todos os dias saíamos de mochilão, uma teste driver Deuter modelo ACT Trail PRO 34, que pegamos na Loja Nerea. Colocávamos nela os nossos principais pertences e também passávamos por supermercados para comprar lanchinhos e guloseimas para consumirmos durante as nossas andanças.

Vale falar aqui da super importância de ter um mochila boa e confortável para conseguir ficar o dia todo com ela sem dores nas costas! A nossa tinha o tamanho ideal para o que precisávamos e nela a gente carregava apenas o essencial para deixa-la mais leve.

 

Roteiro à pé por Buenos Aires para cinco dias:

Dia 01: Como todo bom turista, cheguei na ânsia de conhecer novos lugares, novos sabores e novos cheiros. Logo no primeiro dia visitamos o Obelisco,  Puerto Madero,  a praça da Casa Rosada, a avenida Flórida e a Galeria Pacífico. Cada um dos pontos visitados é incrível e nos despertou o gostinho de quero mais.

Para conseguir fazer esse tour geral sem prejudicar os próximos dias, é fundamental estar com um calçado adequado. No nosso caso, utilizamos botas impermeáveis e respiráveis e meias térmicas. Esse conjunto ajudou a manter o pé na temperatura ideal sem ficar molhado de suor, o que ajuda a evitar bolhas!

 

Dia 02: No Segundo dia focamos em retornar a  Avenida Flórida e a Galeria Pacífico, dessa vez sem pressa. Fizemos um passeio pelo centro e passando pela famosa estátua da Mafalda! À noite fomos a um restaurante localizado em Puerto Madero com um show de tango lindo. O programa é bem turístico, mas vale muito a pena para conhecer um pouquinho da história do tango! E o porto à noite é um encanto!

À noite estava fazendo em friozinho, apesar de termos ido no final do verão. Apenas uma segunda pele por baixo de uma blusa de frio comum foi o suficiente. Se você pretende pegar o inverno Argentino, sugerimos agasalhos apropriados!

 

Dia 03: No terceiro dia os pés já doíam e o corpo estava cansado, mas não deixamos de aproveitar! Fizemos uma visita guiada ao Teatro Colón, tomamos um chocolate quente no Café Tortoni, visitamos a livraria El Ateneo e fomos a feira de San Telmo. Ufa!

A feira de San Telmo, que leva o nome de um dos bairro, abre apenas ao domingos. A feira é tradicional e deve estar na programação, mesmo que passe rapidamente. Esse dia fomos surpreendidos pela chuva, o que nos salvou foi estar com um anoraque impermeável na mochila!

Dia 04: Nesse dia, com o clima ameno e céu azul (sim, no dia seguinte da chuva!), fomos até o bairro Recoleta. Conhecemos o Jardim Japonês, Jardim Botânico, Planetário e Museu Nacional de Artes. Parávamos em cada praça para descansar ou simplesmente curtir um pouco o hábito argentino, quase europeu, de se utilizar espaços públicos para lazer.

Um dica para um dia diferente é passar em um supermercado e se preparar para um piquenique em algum desses lugares! O nosso foi em uma das várias praças que passamos.

Dia 05: Por último, fomos conhecer  EL Caminito. Pequeno, porém incrível! Cores e tango assinam o local. E sendo o último dia de viagem, aproveitamos para comprar o tão falado alfajor Havanna para trazer de lembrança para os familiares (e comer alguns, claro!). Passamos também pela La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Fazer um trekking urbano na terra dos Hermanos foi uma experiência única. Tivemos a oportunidade de juntar aventura e romantismo na dosagem perfeita para a gente.