O NOVO CONJUNTO DE LONGAS TRILHAS DO BRASIL

Para os apaixonados por trekking, uma nova trilha, nada modesta, foi inaugurada no dia 28 de setembro. A trilha conta com mais de 400 Km de extensão e vai fazer parte da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso.

O que é Trekking?

Basicamente, trekking é uma caminhada em uma trilha que é construída em ambiente outdoor. Segundo alguns conceitos, implica em dormir fora, seja em campings ou até no meio do mato mesmo.

Mas, para a grande maioria trekking virou sinônimo de que curte caminhar em meio à natureza, mesmo que isso não signifique passar a noite.

No geral é uma atividade mais longa e que exige não só um bom preparo físico, mas um bom leque de equipamentos.

Caminhos do Planalto Central

Pelo nome, já podemos identificar mais ou menos onde o caminho vai se passar. Ao todo, nesse trekking são três principais rotas:

– Arco Brasília, que vai possuir um viés mais histórico e, de quebra, ainda vai atravessar o Parque Nacional de Brasília e outras várias unidades de conservação.

– Arco da Cafuringa, além de uma pegada histórica, esse trajeto vai possuir um contato maior com a natureza. Além da trilha, propriamente dita, o caminho vai contar com algumas atrações naturais como a Estação Ecológica de Águas Emendadas e o Parque Sucupira.

– Arco Trilha União vai contar com um contato e uma imersão mais bem aproveitada com a natureza, além de ser o caminho com as mais belas paisagens.

Ele não entra no Parque Nacional de Brasília, porém tem um certa proximidade, já que seu traçado é rente a ele.

Ao todo, 100Km já estão totalmente sinalizados, o que representa ¼ da trilha. Segundo os gestores desse projeto, até o final de 2020, os 400Km estarão todos sinalizados. Garantindo assim, ainda mais segurança para os praticantes que forem realizar o trajeto.

Além de incentivar a prática de esporte outdoor, essa trilha vai auxiliar na conservação da biodiversidade, pois vai ser constantemente monitorada, evitando caça e desmatamento ilegal.

Rede Nacional Trilhas de Longo Curso

Como dito no início do texto, esse trekking fará parte da Rede Nacional Trilhas de Longo Curso. Essa rede é um projeto que tem como principal objetivo mostrar o valor e a importância  do Sistema Nacional de Unidades de Conservação(SNUC).

Quem aí já está ansioso para desbravar as trilhas da região central do Brasil?

O MAIOR TOBOÁGUA DO MUNDO EM UM PARQUE DE AVENTURA OUTDOOR

O Parque Aquático Escape, na cidade de Teluk Bahang, inaugurou o maior toboágua do mundo que foi certificado pelo Guinness Book.

Localizado na Malásia, o toboágua possui 1141 metros e tem uma peculiaridade, você vai descer atravessando uma floresta densa.



Antes de conhecermos o toboágua, vamos falar do Parque Aquático Escape!

Parque Aquático Escape

O Escape possui dois títulos de melhor parque temático da Malásia, concedidos pelo o Ministério do Turismo do país. Além de três títulos concedidos pelo Trip Advisor, sendo dois deles de melhor parque temático.

Isso já deixa o Escape bastante em evidência, para os turistas. O parque possui diversas piscinas e até atividade de arvorismo.

Os administradores do parque prezam pela segurança, por isso todas as atrações foram construídas seguindo normas rígidas de segurança. A equipe ainda possui um cronograma de manutenção para cada atração.

Além disso, o Escape possui um centro médico local para realizar os primeiros socorros caso aconteça algum acidente.

A política do parque cobra regras para vestimentas. É estritamente proibido entrar nas piscinas sem roupa ideal para o banho, pois os fiapos de roupas podem sujar a água. Ao todo, o parque possui mais de 30 atrações diferentes, todas focadas no meio outdoor.

O maior tobogã do mundo

Vamos começar dizendo que ele superou o tobogã do parque temático Action, localizado em Nova Jersey.

Segundo o CEO do Parque Escape, a intenção nunca foi de quebrar o recorde mundial, mas sim de desenvolver uma atração onde a descida fosse mais duradoura.

Confira um pouco sobre como foi o processo de montagem do toboágua do Escape:

E aí, teria coragem de descer nesse toboágua?

E as demais atrações do Escape, qual mais chamou a sua atenção?

CHECK LIST VIAGEM INTERNACIONAL – BAIXE O PDF

Check list para viagem internacional, para viagem para a praia e muito mais você encontra no site Passaporte BH.



Além disso, saiba tudo sobre emissão de passaporte e fique por dentro de dicas de roteiros incríveis!

Clique na imagem abaixo para ir ao site e baixar o seu PDF!

GORILLA BIKES: CONHEÇA AS BICICLETAS DO FUTURO

A ascensão dos automóveis elétricos é algo que tem chamado muita atenção, inclusive, o carro do ano de 2019(na europa) foi o elétrico Jaguar I-PACE. O motivo principal é óbvio e incrível: A contribuição para o meio ambiente.

Mas a eletricidade em meios de transporte foi muito além com as bicicletas elétricas. É o caso da Gorilla Bikes. A empresa desenvolveu uma bicicleta elétrica que pode ser usada tanto em ambientes urbanos, como em ambiente outdoor.



Como isso é possível e quais as vantagens dessa bicicleta? Vamos descobrir agora com o fundador da marca, Lucas Fonda.

Para começar, Lucas falou que a marca foi desenvolvida por dificuldades de achar uma bicicleta elétrica no mercado que o atendesse:

A ideia de criar a Gorilla foi baseada em uma necessidade pessoal minha. Eu sempre pedalei e tinha vontade de ter uma bicicleta elétrica legal, porém não achava no mercado nenhuma bicileta elétrica que fosse legal para utilização urbana e off-road, que me atendesse em termos de robustez e layout.

 

O projeto começou, literalmente, no fundo de uma garagem, eu estava construindo a minha bike, do jeito que eu queria.

 

Quando ela ficou pronta eu gostei, desenvolvi o projeto e resolvi fazer ela em escala, porque eu percebi no mercado que existia uma demanda  que não era só minha.

 

Completando a ideia do projeto, Lucas falou um pouco sobre as vantagens da bicicleta elétrica da Gorilla:

Principalmente a robustez! As bicicletas elétricas que são disponibilizadas no mercado são ou muito frágeis, ou são bicicletas de alta perfomance com valores de mercado muito alto.

 

A minha intenção foi criar uma bicicleta que tivesse custo benéficio e que atendesse a demanda, com isso criamos uma bicicleta robusta que é funcional tanto em ambiente urbano, quanto em ambiente off-road.

 

Agora que conhecemos um pouco sobre o início do projeto, nada mais justo que entendermos o porque do gorila, Lucas também falou sobre isso:

O nome surgiu de uma maneira engraçada! Quando a bicicleta ficou pronta, eu olhei para ela e achei que ela parecia um gorila, pois tinha um visual muito robusto. Por isso resolvi batizá-la  com esse nome.

 

 

Mas afinal, como funciona essa bike elétrica? Lucas contou como as bicicletas Gorilla funcionam:

A bicicleta tem duas modalidades de acionamento do motor. Uma é um acelerador na mão que atende, sem precisar pedalar, terrenos planos e subidas leves, e, tem o pedal assistido, que é um sensor, que ao pedalar ativa o motor e facilita muito a pedalada, diminuindo em até cinco vezes o esforço.

 

Toda essa tecnologia e robustez faz com que as Gorilla Bikes, sejam mais pesadas que as bicicletas  tradicionais, pesando 27 kg contra 15 Kg de uma normal, porém a motorização de uma bicicleta elétrica, compensa o ”excesso” de peso.

Com isso, a sensação que você tem enquanto anda em uma bicicleta elétrica, é que ela seja muito leve.

Para finalizar e reforçar a versatilidade da bicicleta elétrica, Lucas comenta um pouco sobre as situações em que a bicicleta pode ser utilizada:

Esse modelo foi desenvolvido para atender diversas situações.

 

É uma bicicleta que atende a necessidade urbana brasileira, já que o excesso de imperfeição das ruas exige mais robustez de uma bicicleta.

 

Ao mesmo tempo, ela(bicicleta) consegue atender também a necessidade de uma pedalada off road, não voltada para a performance, mas sim voltada para o lazer.

 

A Gorilla Bike atende também necessidades de praias, trilhas e ambientes rurais(sítios e fazendas).

 

Se interessaram e querem uma bicicleta elétrica para curtir os finais de semana em família? Acesse o site Gorilla Bikes e se surpreenda.

www.gorillabikes.com.br

 

Para quem curte natureza: Dicas que podem salvar vidas!

Para quem curte esportes de aventura como camping, travessias, escaladas e trekking ou simplesmente curte tirar uns dias para recarregar as energias da alma longe da energia elétrica, nossos parceiros da Nerea tem umas dicas bem legais de APH – Atendimento Pré Hospitalar. Eles explicam, inclusive, o que esse termo significa na prática. 

Acreditamos que primeiros socorros deveriam ser ensinados nas escolas, pois atitudes simples podem ajudar a salvar vidas. Quando pensamos em áreas remotas o treinamento e preparo é mais complexo, mas existem alguns materiais básicos que todos deveriam ter em sua mochila. Com eles e as dicas que você verá a chance de que a sua aventura ou viagem seja ainda mais tranquila!

Dá uma clique nessa foto massa de uma equipe de Resgatistas em Áreas Remotas e veja a matéria completa!

TÍTULO: 5 RESTAURANTES INCRÍVEIS PELO MUNDO

Uma das melhores sensações do mundo é apreciar deliciosas comidas, obviamente que cada um tem o seu gosto e cada região sua culinária.

 

Então, quando vamos viajar, temos a oportunidade de experimentar comidas típicas da região, algumas cativantes, outras medonhas, como os espetos de escorpião nas feiras de Dubai.

No entanto, há restaurantes turísticos que além de proporcionar uma comida deliciosa, dão algo a mais, um ambiente extraordinário, que é proporcionado pela customização do ambiente e também pela sua localização.

Vamos listar 5 restaurantes extraordinários, que além de uma boa comida, proporcionam uma atmosfera incrível!

 

1 – The Grotto – Tailândia

Restaurante The Grotto

Imagina você entrar em uma gruta e ao invés de pintura rupestres, você se depara com mesas de um lado e do outro lado uma vista para praia?!

Esse é o restaurante The Grotto, localizado na Tailândia, que foi construído dentro de uma gruta de calcário.

No restaurante você pode degustar comidas típicas da culinária asiática.

 

2 – Restaurante do Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Brasil

Restaurante Pedra Afiada

Localizado em Praia Grande, Santa Catarina, o restaurante é imerso na selva, e proporciona uma atmosfera tranquila e pacífica, proporcionando uma degustação aprimorada e calma.

De quebra, enquanto você estiver degustando uma deliciosa comida, você pode apreciar uma vista fantástica do Cânion Malacara.

Obs: O local também funciona como uma pousada

 

3 – Waterfall – Filipinas

Interior do restaurante Waterfall

Que tal comer enquanto escuta a água da cachoeira caindo? O restaurante Waterfall foi construído aos pés da cachoeira Labasin.

Esse restaurante fica localizado dentro de um resort, o Villa Escudero.

Os visitantes do Waterfall enquanto esperam a comida, podem apreciar um banho de cachoeira, pois é possível acessar a queda d’água de dentro do restaurante e isso faz com água fique até o joelho.

 

4 – Restaurante do Paulo – Brasil

Restaurante do Paulo possui mesas na praia

Localizado em Jericoacoara, dentro da Pousada do Paulo, esse restaurante te permite degustar uma deliciosa comida litorânea enquanto aprecia a bela vista da Lagoa do Paraíso.

Além disso, nesse restaurante há o contato direto com areia da praia, deixando a atmosfera bem mais legal!

 

5 – The Rock – Tanzânia

Restaurante The Rock

Localizado no arquipélago Zanzibar, o restaurante The Rock, é acessado por barcos, a menos que você não se importe de comer todo molhado(risos).

O restaurante, que é especializado em frutos do mar, possui uma atmosfera única, afinal de conta, foi praticamente esculpido em uma pedra que fica localizada às margens de uma praia.

 

Gostaram das opções?! Lembrando que são restaurantes que servem a comida típica da região, então esteja ciente do possível cardápio.