Viver ou durar – Rapel em BH

Hoje vamos começar com essa pergunta: Você quer viver ou durar? Não queremos dizer que para viver você precisa se arriscar ou abrir mão da segurança, e sim que você deve sair da zona de conforto e viver a vida.

“Você quer viver ou durar?”

 Escutamos essa frase de um amigo quando estávamos fazendo um rapel negativo de aproximadamente 40 metros de altura em Belo Horizonte na conhecida. Na hora foi um estímulo muito grande para iniciarmos o rapel e, depois da primeira descida, uma grande inspiração para descermos mais vezes. Queríamos VIVER, aproveitar cada segundo daquela aventura. 

Em nenhum momento deixamos a segurança em segundo plano, pelo contrário, durante todo o tempo os instrutores estavam atentos a tudo e a todos. Utilizamos equipamento de rapel certificados, como mosquetão, freio oito, freio stop, freio rig, capacete, cadeirinha, luva etc. Ou seja, todo material para a prática segura do rapel.

Viver o rapel de 40 metros em um feriado em BH e se sentir vivos foi único para nós.

Queremos durar o quanto for permitido, mas vamos viver cada dia, cada momento. Não podemos deixar que a vida passe para no final percebermos que duramos, mas não aproveitamos, não vivemos.

Sair da zona de conforto é viver! Aproveite cada momento único de sua vida!

Obrigado a todos que estavam presente neste momento.

Leia também:

O que é rapel?
04 Lugares incríveis para fazer rapel em BH e região
Equipamentos de rapel em BH

Pedal em Lavras Novas, MG: Veja onde alugar bike

Já falamos bastante por aqui sobre Lavras Novas, distrito encantador de Ouro Preto, Minas Gerais.

Não se deixe enganar pelo pequeno tamanho, pois apesar de singela e acolhedora a região é repleta de atividades: Trilhas, quadriciclo, tirolesa e rapel são apenas algumas delas. E hoje, falaremos sobre uma outra opção de diversão: Aluguel de bike em Lavras Novas, MG.

Leia Também:

Tirolesa em Lavras Novas, MG – Agência Céu
Rapel em Lavras Novas, MG
Onde se Hospedar em Lavras Novas, MG

O pessoal da Agência Céu, a única empresa que aluga bikes em Lavras Novas até a data que fomos e com valor acessível, tem essa opção incrível para quem quer se aventurar no esporte, mas não possui a bicicleta ou deixou em casa.

Pegando umas dicas com a Agência Céu

As bikes são de boa qualidade, atendendo perfeitamente quem não é profissional na prática. O aluguel da bicicleta é por hora ou por dia, podendo o passeio ser realizado onde o praticante preferir, sejam trilhas ou o centro de Lavras Novas, não há um roteiro definido.

Para escolher qual caminho seguir é importante pedalar em trilhas adequadas para seu nível de habilidade. Existem várias trilhas de bikes na região de Lavras Novas / Ouro Preto. Algumas longas para passar o dia todo no pedal.  E o que é realmente incrível, é que seja qual for sua escolha é possível se deslumbrar com os encantos de Lavras Novas.

Andar de bike em Lavras Novas é uma ótima opção para quem está a passeio no distrito e quer ter uma atividade que mescle esporte, aventura, contato com a natureza e com a cultura local.

Não é necessário ser um expert no esporte, mas ter facilidade em lidar com a bicicleta e saber realizar as trocas de marcha é importante. Se você não tiver nada disso, mas ainda assim quer saída da zona de conforto e experimentar, basta ter um leve espírito aventureiro e estar aberto a experiência. Se a subida ficou pesada, desça da bike e empurre um pouquinho, dá para curtir e as paisagens valem a pena.

Saia da Zona de Conforto e deixe o carro na pousada. Pedalar por Lavras Novas é uma excelente opção para curte ainda mais esse cantinho de Minas Gerais

Hospedagem em Lavras Novas – Pousada Serra do Luar

Para conhecer Lavras Novas, sugerimos mais de um dia, esse distrito pitoresco de Ouro Preto, possui muito atrativos que merecem ser descobertos e curtidos com tempo.

Leia também:

Para aproveitar as belezas e encantos da região, vamos dar uma ótima dica de onde se hospedar em Lavras Novas: Pousada Serra do Luar.

Por que se hospedar na Pousada Serra do Luar?

Motivos não faltam, vamos comentar alguns deles para vocês entenderem o motivo de termos nos encantado por esse cantinho.

O primeiro motivo é o ambiente familiar. A pousada passou de pais para filhos, que gerenciam com muito carinho.

Esse cuidado e atenção especial que a equipe tem com a pousada reflete em cada canto, deixando os ambientes acolhedores e aconchegantes. Sabe aquela sensação gostosa de se sentir em casa? É isso que a pousada proporciona!

Chegamos em uma sexta-feira à noite para aproveitar todo o final de semana em Lavras Novas. E já nos conquistaram de cara pela barriga! Rs

Jantamos um caldinho de mandioca preparado na hora que estava delicioso. Além de serem servidos em pequenas cumbucas que são um charme só!

Chegamos ao quarto e ali, já encontramos mais motivos para que a Pousada se tornasse uma de nossas preferidas: Quarto grande, banheiro gostoso e com uma surpresa no segundo andar: A vista!

Acordamos e já nos deparamos com essa maravilha, o que deu mais motivação para levantar e explorar as atrações de Lavras Novas.

Para nos prepararmos, um café da manhã mineiro delicioso! A Pousada possui café da manhã variado e de muito bom gosto. Os bolos foram os nossos queridinhos: Fofinhos e muito saborosos.

Por fim, um último motivo que consideramos como um bônus a mais. A Pousada Serra do Luar possui uma linda piscina com cachoeira artificial, ótima para relaxar e renovar as energias no final do dia e se preparar para o próximo!

Gostou? Faça sua reserva e se surpreenda. Além de todas essas vantagens que citamos, a Pousada ainda possui excelente localização, no final da rua principal.

Contatos

Endereço: R. Nossa Sra. dos Prazeres, 180, Ouro Preto – MG, 35400-000

Telefone: (31) 3554-2021

E para completar, uma observação importante:

A Pousada Serra do Luar, possui o restaurante aberto ao público em geral, com comida mineira na hora do almoço, para você se servir no fogão a lenha, e a noite opção de caldos e petiscos.

Os preços são excelentes e a comida uma delícia!

Visita 3D a Tumba de um Faraó!

Você já encontrou em uma tumba? Não? Então bora sair da zona de conforto sem sair de casa! 

Em tempos de pandemia, atividades virtuais tem conquistado o público de todas as idades. Com certeza não substitui nossa vida ao ar livre, mas enquanto ficar em casa for a melhor opção, vamos arrumando formas de aventurar.

Em uma campanha incrível do governo egípcio é possível visitar a tumba do faraó Ramessés VI em 3D. A campanha, cujo nome é “Experimente o Egito em casa”, é realmente impressionante. 


Vamos passear? Acesse o link e boa viagem!
Experimente o Egito em casa: Tumba do Ramessés VI em 3D 

Sugestão:

Para simular o passeio, basta ir clicando em qualquer direção para que possa ver tudo.  Então ande um pouco e pare muitas vezes. Sempre que parar, veja em volta com o dedo ou o mouse para ver detalhes. 

Na saída, mais uma surpresa! Parece mesmo que está saindo para o ar livre, no deserto. Por enquanto, vamos curtir essa vista virtual! 


Quem foi Ramessés VI

Ramessés VI foi o quinto faraó da XX dinastia egípcia que governou entre cerca de 1142 e 1135 a.C. O seu prenome foi Nebmaet-rá o que significa “Rá é senhor de Maat”.

Ramessés é o último soberano da época do Império Novo cujo nome se encontra atestado no Sinai, onde os egípcios se dirigiam para explorar as pedras preciosas

O que é um faraó

Os faraós eram os administradores máximos do Egito, cabiam a eles os cargos de chefe do exército, primeiro magistrado e sacerdote supremo.

Para completar a máquina administrativa do Império, os faraós eram auxiliados por escribas, que eram responsáveis pela burocracia; generais e oficiais do exército, encarregados das guerras; uma espécie de primeiro-ministro, chamado de Tjati, e os sacerdotes, encarregados das práticas e crenças religiosas.

Segundo a mitologia egípcia, o deus Hórus havia governado o Egito por muito tempo, só depois que se estabeleceu o primeiro governo humano, no qual o monarca era um descendente direto de Hórus.

A suposta linhagem divina tornava o faraó um ser sagrado no Egito, acreditava-se que seu sangue era composto pelos traços divinos do deus Hórus e por isso possuía o poder.

Luminárias Loop Lighting – Steampunk na moda!

Já falamos por aqui sobre o que é o estilo Steampunk que serve de inspiração para o Roberto Bicalho criar luminárias únicas e estilosas. Caso você ainda não tenha visto, clique aqui.

E mais importante que entender a etimologia da palavra ou saber exatamente o que significa esse estilo retrofuturista é entender o processo de fabricação dessas luminárias que a tornam totalmente exclusivas e benéficas para o meio ambiente.

Os materiais utilizados pela Looplighting são basicamente sucatas industriais. Ou seja, uma destinação super criativa para materiais que poderiam ir parar em lixões ou serem descartados de outras formas incorretas.

Assim, com uma reutilização sofisticada, as Luminárias Looplighting são confeccionadas de forma artesanal, com muita atenção e zelo pelo Roberto.

Para saber mais sobre o criador desses produtos lindos, diferenciados e ecologicamente corretos, acesse o site www.looplighting.com.br

O que fazer na quarentena? Veja 03 dicas!

Sair da Zona de Conforto sempre foi o nosso lema por aqui. Explorar novos lugares, esportes e atividades que nos façam sentir vivos de fato. Isso só é possível porque temos o nosso conforto e aconchego para voltar.

Nesse momento de pandemia, quarentena e isolamento social, mais do que nunca a nossa casa se tornou nosso porto seguro. E mais que uma moradia, aprendemos a ressignificar onde vivemos o real valor de um lar, como algo tão bom e importante quanto a liberdade do ir e vir.

Não está sendo fácil para ninguém. Cada um com a sua dificuldade, estamos todos passando por uma fase de grandes transformações. Todas as atuais privações e mudança são um processo muitas vezes doloroso, por isso é importante buscarmos formas de lidar com tudo isso da melhor maneira possível, sem perder a fé em dias melhores.

Nem todos os dias conseguimos vivenciar a esperança na humanidade e sua chance de fazer diferente e fazer melhor. E está tudo bem não estarmos bem o tempo todo. Por isso, resolvemos fazer uma breve lista do que tem funcionado pra gente. Vamos citar algumas coisas que tem nos ajudado a nos manter sãos em meio a tudo isso, buscando um equilíbrio entre o que podemos fazer externamente e nossas forças internas.

Esperamos com isso apoiar minimamente, para que o #fiquebem não seja apenas uma hashtag em busca de likes, mas que possamos de fato nos ajudar, com o que podemos e está ao nosso alcance.

Então, vamos as dicas de coisas para fazer em casa, para em breve podermos voltar a dar dicas de lugares para conhecer.

3 Dicas do que fazer em casa durante o isolamento social

1 – Descobrir um novo hobby: Muitas vezes, na correria do dia-a-dia não temos tempo suficiente para nos dedicarmos a coisas que gostamos. Ou temos como momentos de lazer atividades como trilhas, corridas e academia, que atualmente não podemos praticar. Por isso, precisamos fazer um novo tipo de exercício, de olhar com calma para dentro de nós mesmo e entender quais outras possibilidades temos, dentro das circunstâncias que nos foram impostas.

Para ter um novo hobby, você não precisa ser bom naquilo, precisa apenas fazer bem para você. Desenhar, colorir, escrever, cuidar de plantas, artesanato, consertar objetos (ou tentar), são apenas alguns exemplos que parecem bobos, mas que podem ajudar a manter nossa saúde mental. Aqui em casa eu estou na onda das plantas (com algumas perdas) e o marido dos consertos (com algumas falhas). E seguimos.

2 – Cuidar do seu ambiente: Aqui eu não quero falar apenas sobre faxinar uma casa, que pode ser chato, mas necessário. Além de testar formas de deixar a sua casa, seu escritório/homeoffice (para quem tem), mais acolhedor. Acredito que a maioria das pessoas que estejam podendo ficar em casa, nunca tenham passado tanto tempo dentro dessa caixinha.

No nosso caso, moramos em apartamento, então sem quintal ou varanda para desanuviar, estamos reestruturando nossos cômodos, na medida do possível, e deixando os ambientes mais a nossa cara. Focamos em ter um local para ser o nosso cantinho do refúgio. Com móveis de pallet feitos pelo marido e plantas cuidadas por mim, compramos também uma luminária feita com materiais reutilizados que tinha tudo a ver com nosso estilo para deixar uma iluminação mais intimista onde possamos relaxar.

Luminária Loop Lighting estilo Steampunk

3 – Cuidar do corpo: Não precisa se tornar musa(o) fitness para cuidar do corpo. Não precisa acompanhar aulas de personais famosos que te deixam frustada(o), nem mesmo ter uma rotina diária. Não estamos vivendo um momento fácil e uma cobrança a mais não seria muito bem vinda.

Mas, não podemos esquecer que nosso corpo é nossa casa para sempre. Antes e pós pandemia, ele estará com a gente. Por isso, minha sugestão é cuidar com carinho, sem a pressão estética, mas como um autocuidado. É uma boa oportunidade para descobrir formas de se movimentar: yoga, alongamentos, dança, pular corda… São muitas possibilidades, quem sabe vira até um hobby?

E claro, tente se alimentar bem e beba água!