TOP 03: ATIVIDADES DE AVENTURA

Após mais de um ano de pandemia, é natural que muitos de nós estejamos desanimados. Não é fácil acordar todos os dias e ser bombardeado por notícias ruins. Pior ainda para aqueles que perderam um dos seus (Nossos sinceros sentimentos!).

Mas, para conseguirmos continuar, um dia de cada vez, estamos focando em listas de coisas que iremos fazer quando for possível. Lugares para ir, comidas para experimentar. Em nossa última postagem, fizemos o “TOP 03: Destinos para conhecer e se encantar”.





Hoje o nosso Top 03 será das atividades de aventura que queremos fazer (ou refazer).

  1. Tirolesa no Mineirão

Sim, essa novidade é real. A tirolesa no Minerão, montada e operada pela Nerea, havia sido inaugurada no início de 2020. Com pouco mais de um mês de operação, precisou ser fechada devido a pandemia de Covid-19. Então, com certeza essa é uma tirolesa que queremos refazer, levando nossos amigos para sentir essa emoção com a gente. Nada como uma dose de adrenalina para nos sentirmos ainda mais vivos! Nesse texto abaixo, contamos um pouco da experiência.

https://saiadazonadeconforto.com.br/por-que-ir-na-tirolesa-mineirao/

  1. Travessia 4×4 na Serra da Canastra

Esse passeio foi surpreendente e inesquecível. Passamos alguns dias em São João Batista do Glória, um cantinho encantador próximo a Capitólio (Curiosidade: O cânion de Furnas fica no município de São João Batista do Glória, apesar de Capitólio ter ficado mais famoso!). Voltando a travessia, percorremos aproximadamente 60 km, sendo grande parte por cima da Serra. Imagem da vista panorâmica surreal! Só indo pessoalmente para entender. E tão bom quanto o caminho, foi a chegada: Cachoeira Casca D’Anta, a maior queda d’água do Rio São Francisco. Leia abaixo como foi esse nosso bate e volta.

https://saiadazonadeconforto.com.br/cachoeira-casca-danta-um-mergulho-no-rio-sao-francisco/

3. Rapel em Lavras Novas

Agora vamos falar de dois amores: Rapel e Lavras Novas, MG. E a mistura não poderia ser melhor. Uma caminhada deliciosa, com vários mirantes no caminho leva até ao mirante em que fizemos o rapel. E o nosso coração não sabia se acelerava pela adrenalina da atividade, ou se acalmava ao vermos um dos finais de dias mais lindos da nossa vida, com um pôr do sol maravilhoso. Não sabemos explicar em qual ritmo ele estava, mas as batidas com certeza eram de felicidade e gratidão. Veja as fotos dessa aventura no link abaixo.

https://saiadazonadeconforto.com.br/rapel-lavras-novas/

Seguro de Vida, Seguro Viagem ou Seguro para atividade ao ar Livre?

Sempre estamos dando dicas de onde ir e onde ficar para sair da zona de conforto e aproveitar uma pouco mais a vida. Desta vez vamos falar de um assunto muito importante: Seguro de Vida para viagens e atividade ao ar livre.






O que é um seguro de vida?

O seguro de vida mais comum é aquele que tem por objetivo preservar o padrão financeiro da família em caso de ausência (morte), doença grave ou acidente. Essa solução assegura que, mesmo em ocasiões de perda, os beneficiários não tenham a renda afetada nem esgotem suas reservas.

Porém, seguro de vida não se limita a isso. Ele pode também resguardar o assegurado em caso de acidentes ou doenças, através do custeio das despesas médicas ou pagamento de um valor pré-determinado.

Existem muitas variações e vale a pena buscar por seguradoras diferentes e pesquisar bastante antes de fazer a contratação do serviço.

Qual a diferença entre seguro de vida e seguro viagem?

Mas já tenho seguro de vida, preciso contratar outro para a viagem? Um faz parte do outro?

Bom, primeiro vamos entender a definição de seguro viagem. Segundo o site SegurosPromo seguro viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a sanar diversos problemas durante sua jornada.

Esses problemas podem envolver questões de saúde, como internações, quanto questões mais específicas que fazerem parte do universo de um viajando, como por exemplo problema com extravio de bagagens.

Ou seja, a escolha pela contratação de um seguro viagem, vai depender de qual o seu objetivo para contratar um seguro e, caso já tenha o de vida, o que ele cobre para além do falecimento. Lembrando que para alguns destinos, principalmente internacionais, o seguro viagem é obrigatório mesmo para quem já possui seguro de vida. Mas, pelo menos o custo é baixo ao compararmos com as demais despesas de uma viagem, e você viaja ainda mais tranquilo.






Seguros para atividades de aventura

Agora, quando vou praticar uma atividade ao ar livre que envolve um maior grau de risco, como tirolesa, rapel, andar de quadriciclo igual já indicamos alguma vezes, como me proteger?

Muitas atividades consideradas radicais não são cobertas por seguros de vidas. Mas existem algumas seguradoras que fazem seguro de vida para atender justamente os apaixonados por adrenalina.

Para quem não está disposto a arcar com um seguro muitas vezes mais caro, para realizar uma atividade que é considerada de aventura, ainda existe outra opção.Normalmente as agências que operam atividades de aventura já possuem seguros individuais para o praticante. Como sempre falamos aqui, é muito importante procurar por empresas que possuam qualificação e experiência quando for praticar esportes e atividades ao ar livre para maior segurança. Mas, mesmo com todos os cuidados, vale a pena procurar saber se a atividade que irá praticar possui algum seguro, conhecer a apólice e como funciona. 

“O seguro morreu de velho”, já dizia o ditado. A ideia é nunca precisarmos acionar nenhum tipo de seguro. Mas caso venha a acontecer, é um alívio saber que pode contar com ele.

E você, possui seguro de vida? Costuma utilizar seguro em viagens e atividades ao ar livre? Conta sua experiência para gente!

Reality show Largados e Pelados Brasil, topa?

Já pensou em sair da zona de conforto de sua casa e participar do programa “Largados e Pelados”? Então essa é a sua chance! O Reality show do Discovery Channel vai ganhar versão brasileira neste ano (2021).

Sobre Largados e Pelados

O Reality show Largados e Pelados começou a ser exibido em 2013 pelo canal de TV fechada Discovery Channel.  O contexto do programa é simples para quem vê de fora: Um casal (um homem e uma mulher) sem roupas e com o mínimo de equipamentos de sobrevivência, precisam sobreviver por 21 dias ininterruptos em alguns locais inóspitos do mundo.





Os equipamentos de sobrevivência citados acima são parte da regra do programa, cada participante pode levar um item para ajudar a sobreviver (faca, facão, linha, pederneira, rede etc). Em algumas temporadas a produção fornece também algum outro item extra como por exemplo a panela ou pederneira. Percebemos isso como expectadores assíduos, mas não sabemos quais os critérios para que existam esses materiais bônus para alguns. Caso alguém saiba, comenta lá embaixo!

 Aos poucos, nós seres humanos, fomos trocando a vida na natureza por cidades que ficam cada vez maiores. A vida tranquila e a ociosidade deram espaço a tecnologias e informações em tempo real. Mas para muitos de nós, o retorno a uma vida com mais verde e menos cinza, tem sido uma estratégia de sobrevivência nesse mundo louco.

Para os mais extremistas, existe o Largados e Pelados, simulando uma experiência ancestral, em que é preciso caçar para comer, construir abrigos e casas com poucos recursos para se proteger. Fazer fogo!

Nós adoramos um mato, mas não vamos tão longe assim. De toda forma, adoramos assistir a estas experiências de uma vida sem interferências externas (Será?) 





Mas, afinal, qual o desafio deste reality show?

Quem nunca assistiu pode estar se perguntando qual a prova do vencedor. Mas não existe uma prova específica, neste desafio o objeto é simples: chegar vivo até o ultimo dia (21 dias).  

Reality Show Largados e Pelados Brasil

No Brasil a TV Band começou a passar em sua programação as temporadas de Largados e Pelados, ganhando muitos fãs do programa. Recentemente a Discovery Brasil abriu inscrição para o Brasil e ainda dá tempo de se inscrever!

Quem estiver interessado no desafio de sobreviver a condições extremas totalmente nu precisa se preparar: As inscrições já começaram e vão até 28 de fevereiro de 2021

Veja mais no site oficial da Discovery Brasil: https://www.discoverybrasil.com/participe/largados-e-pelados-brasil

Viver ou durar – Rapel em BH

Hoje vamos começar com essa pergunta: Você quer viver ou durar? Não queremos dizer que para viver você precisa se arriscar ou abrir mão da segurança, e sim que você deve sair da zona de conforto e viver a vida.

“Você quer viver ou durar?”

 Escutamos essa frase de um amigo quando estávamos fazendo um rapel negativo de aproximadamente 40 metros de altura em Belo Horizonte na conhecida. Na hora foi um estímulo muito grande para iniciarmos o rapel e, depois da primeira descida, uma grande inspiração para descermos mais vezes. Queríamos VIVER, aproveitar cada segundo daquela aventura. 

Em nenhum momento deixamos a segurança em segundo plano, pelo contrário, durante todo o tempo os instrutores estavam atentos a tudo e a todos. Utilizamos equipamento de rapel certificados, como mosquetão, freio oito, freio stop, freio rig, capacete, cadeirinha, luva etc. Ou seja, todo material para a prática segura do rapel.

Viver o rapel de 40 metros em um feriado em BH e se sentir vivos foi único para nós.

Queremos durar o quanto for permitido, mas vamos viver cada dia, cada momento. Não podemos deixar que a vida passe para no final percebermos que duramos, mas não aproveitamos, não vivemos.

Sair da zona de conforto é viver! Aproveite cada momento único de sua vida!

Obrigado a todos que estavam presente neste momento.

Leia também:

O que é rapel?
04 Lugares incríveis para fazer rapel em BH e região
Equipamentos de rapel em BH

Pedal em Lavras Novas, MG: Veja onde alugar bike

Já falamos bastante por aqui sobre Lavras Novas, distrito encantador de Ouro Preto, Minas Gerais.

Não se deixe enganar pelo pequeno tamanho, pois apesar de singela e acolhedora a região é repleta de atividades: Trilhas, quadriciclo, tirolesa e rapel são apenas algumas delas. E hoje, falaremos sobre uma outra opção de diversão: Aluguel de bike em Lavras Novas, MG.

Leia Também:

Tirolesa em Lavras Novas, MG – Agência Céu
Rapel em Lavras Novas, MG
Onde se Hospedar em Lavras Novas, MG

O pessoal da Agência Céu, a única empresa que aluga bikes em Lavras Novas até a data que fomos e com valor acessível, tem essa opção incrível para quem quer se aventurar no esporte, mas não possui a bicicleta ou deixou em casa.

Pegando umas dicas com a Agência Céu

As bikes são de boa qualidade, atendendo perfeitamente quem não é profissional na prática. O aluguel da bicicleta é por hora ou por dia, podendo o passeio ser realizado onde o praticante preferir, sejam trilhas ou o centro de Lavras Novas, não há um roteiro definido.

Para escolher qual caminho seguir é importante pedalar em trilhas adequadas para seu nível de habilidade. Existem várias trilhas de bikes na região de Lavras Novas / Ouro Preto. Algumas longas para passar o dia todo no pedal.  E o que é realmente incrível, é que seja qual for sua escolha é possível se deslumbrar com os encantos de Lavras Novas.

Andar de bike em Lavras Novas é uma ótima opção para quem está a passeio no distrito e quer ter uma atividade que mescle esporte, aventura, contato com a natureza e com a cultura local.

Não é necessário ser um expert no esporte, mas ter facilidade em lidar com a bicicleta e saber realizar as trocas de marcha é importante. Se você não tiver nada disso, mas ainda assim quer saída da zona de conforto e experimentar, basta ter um leve espírito aventureiro e estar aberto a experiência. Se a subida ficou pesada, desça da bike e empurre um pouquinho, dá para curtir e as paisagens valem a pena.

Saia da Zona de Conforto e deixe o carro na pousada. Pedalar por Lavras Novas é uma excelente opção para curte ainda mais esse cantinho de Minas Gerais

Hospedagem em Lavras Novas – Pousada Serra do Luar

Para conhecer Lavras Novas, sugerimos mais de um dia, esse distrito pitoresco de Ouro Preto, possui muito atrativos que merecem ser descobertos e curtidos com tempo.

Leia também:

Para aproveitar as belezas e encantos da região, vamos dar uma ótima dica de onde se hospedar em Lavras Novas: Pousada Serra do Luar.

Por que se hospedar na Pousada Serra do Luar?

Motivos não faltam, vamos comentar alguns deles para vocês entenderem o motivo de termos nos encantado por esse cantinho.

O primeiro motivo é o ambiente familiar. A pousada passou de pais para filhos, que gerenciam com muito carinho.

Esse cuidado e atenção especial que a equipe tem com a pousada reflete em cada canto, deixando os ambientes acolhedores e aconchegantes. Sabe aquela sensação gostosa de se sentir em casa? É isso que a pousada proporciona!

Chegamos em uma sexta-feira à noite para aproveitar todo o final de semana em Lavras Novas. E já nos conquistaram de cara pela barriga! Rs

Jantamos um caldinho de mandioca preparado na hora que estava delicioso. Além de serem servidos em pequenas cumbucas que são um charme só!

Chegamos ao quarto e ali, já encontramos mais motivos para que a Pousada se tornasse uma de nossas preferidas: Quarto grande, banheiro gostoso e com uma surpresa no segundo andar: A vista!

Acordamos e já nos deparamos com essa maravilha, o que deu mais motivação para levantar e explorar as atrações de Lavras Novas.

Para nos prepararmos, um café da manhã mineiro delicioso! A Pousada possui café da manhã variado e de muito bom gosto. Os bolos foram os nossos queridinhos: Fofinhos e muito saborosos.

Por fim, um último motivo que consideramos como um bônus a mais. A Pousada Serra do Luar possui uma linda piscina com cachoeira artificial, ótima para relaxar e renovar as energias no final do dia e se preparar para o próximo!

Gostou? Faça sua reserva e se surpreenda. Além de todas essas vantagens que citamos, a Pousada ainda possui excelente localização, no final da rua principal.

Contatos

Endereço: R. Nossa Sra. dos Prazeres, 180, Ouro Preto – MG, 35400-000

Telefone: (31) 3554-2021

E para completar, uma observação importante:

A Pousada Serra do Luar, possui o restaurante aberto ao público em geral, com comida mineira na hora do almoço, para você se servir no fogão a lenha, e a noite opção de caldos e petiscos.

Os preços são excelentes e a comida uma delícia!