TÍTULO: 5 RESTAURANTES INCRÍVEIS PELO MUNDO

Uma das melhores sensações do mundo é apreciar deliciosas comidas, obviamente que cada um tem o seu gosto e cada região sua culinária.

 

Então, quando vamos viajar, temos a oportunidade de experimentar comidas típicas da região, algumas cativantes, outras medonhas, como os espetos de escorpião nas feiras de Dubai.

No entanto, há restaurantes turísticos que além de proporcionar uma comida deliciosa, dão algo a mais, um ambiente extraordinário, que é proporcionado pela customização do ambiente e também pela sua localização.

Vamos listar 5 restaurantes extraordinários, que além de uma boa comida, proporcionam uma atmosfera incrível!

 

1 – The Grotto – Tailândia

Restaurante The Grotto

Imagina você entrar em uma gruta e ao invés de pintura rupestres, você se depara com mesas de um lado e do outro lado uma vista para praia?!

Esse é o restaurante The Grotto, localizado na Tailândia, que foi construído dentro de uma gruta de calcário.

No restaurante você pode degustar comidas típicas da culinária asiática.

 

2 – Restaurante do Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Brasil

Restaurante Pedra Afiada

Localizado em Praia Grande, Santa Catarina, o restaurante é imerso na selva, e proporciona uma atmosfera tranquila e pacífica, proporcionando uma degustação aprimorada e calma.

De quebra, enquanto você estiver degustando uma deliciosa comida, você pode apreciar uma vista fantástica do Cânion Malacara.

Obs: O local também funciona como uma pousada

 

3 – Waterfall – Filipinas

Interior do restaurante Waterfall

Que tal comer enquanto escuta a água da cachoeira caindo? O restaurante Waterfall foi construído aos pés da cachoeira Labasin.

Esse restaurante fica localizado dentro de um resort, o Villa Escudero.

Os visitantes do Waterfall enquanto esperam a comida, podem apreciar um banho de cachoeira, pois é possível acessar a queda d’água de dentro do restaurante e isso faz com água fique até o joelho.

 

4 – Restaurante do Paulo – Brasil

Restaurante do Paulo possui mesas na praia

Localizado em Jericoacoara, dentro da Pousada do Paulo, esse restaurante te permite degustar uma deliciosa comida litorânea enquanto aprecia a bela vista da Lagoa do Paraíso.

Além disso, nesse restaurante há o contato direto com areia da praia, deixando a atmosfera bem mais legal!

 

5 – The Rock – Tanzânia

Restaurante The Rock

Localizado no arquipélago Zanzibar, o restaurante The Rock, é acessado por barcos, a menos que você não se importe de comer todo molhado(risos).

O restaurante, que é especializado em frutos do mar, possui uma atmosfera única, afinal de conta, foi praticamente esculpido em uma pedra que fica localizada às margens de uma praia.

 

Gostaram das opções?! Lembrando que são restaurantes que servem a comida típica da região, então esteja ciente do possível cardápio.

COMO O BANHO GELADO PODE DEIXAR O SEU DIA MAIS PRODUTIVO?

Existem várias maneiras de agitar o corpo no período da manhã, naquele momento que você sai da cama e ainda tem aquela preguiça e desejo de voltar para debaixo das cobertas, ainda mais quando estamos falando das épocas mais frias.

Para colocar a preguiça de lado algumas pessoas fazem alongamento, tomam um café ou já começam o dia respondendo mensagens não visualizadas.

Porém, para aqueles que nenhuma das três opções citadas acima desperta, vamos para uma mais extrema, porém muito eficaz, o banho gelado.


 

Benefício do banho gelado

Por incrível que pareça, o temível banho gelado tem vários benefícios para a saúde e para a estética como o aumento do nível de endorfina, perda de peso, combate a depressão, redução do tamanho de tumores, fortalecimento do sistema imunológico, aumenta o nível de testosterona e da fertilidade, além disso, melhora o couro cabeludo e pele, deixando ambos menos ressecados.

No combate ao excesso de peso, o banho gelado vai ativar a gordura marrom, que é a gordura boa, que deixa o seu corpo aquecido em situações frias, ativando essa camada de gordura você aumenta o seu gasto de calorias.

Para aqueles que enfrentam um rotina estressante, o banho gelado matinal vai diminuir os níveis de ácido úrico e vão aumentar o nível de glutationa(molécula com efeito anti oxidante), consequentemente deixando vocês menos estressado.

E para finalizar essa parte dos benefícios, vamos falar de mais um bem simples que logo no primeiro banho gelado você vai sentir toda a diferença.

Com um banho quente, o óleo natural da sua pele e do couro cabeludo é danificado, com o banho gelado o óleo é preservado, com isso sua derme fica mais saudável e resistente.

 

Agora que já sabemos os benefícios e entendemos como alguns funcionam, vamos falar agora o porque você deve tomar o banho gelado de manhã.

 

Mais energia

O primeiro motivo dessa lista é que o banho gelado vai te deixar com mais energia de manhã, pois você vai sentir o seu corpo inteiro acordando e enfrentar um banho gelado logo de manhã, vai deixar o seu dia mais produtivo, afinal de contas, o pior já passou.

 

Mais coragem

Outro ponto positivo do banho frio matinal é a coragem, pois entrar debaixo de uma água fria necessita muita força de vontade. Convenhamos, pode ser extremamente benéfico, mas é difícil encarar o frio de manhã(risos).

 

Mais disciplina

No começo vai se difícil, mas se você insistir sua vida irá mudar para melhor, já que vai te fazer quebrar uma rotina e deixar as coisas mais automáticas, facilitando a sua adaptação para novas empreitadas.

 

Mais foco

Para aqueles que sofrem de Déficit de Atenção e/ou necessita de remédios para conseguir se concentrar o banho gelado vai permitir que você fique mais focado, te estimulando a terminar tudo aquilo que você começou.

 

Mais controle emocional

Manter-se calmo em uma sociedade tão estressada é muito difícil. Porém, o banho gelado matinal vai te ajudar a conseguir maior controle sobre o estresse vivenciado em situações adversas.

 

Terminamos por aqui!

Vale ressaltar que a resposta aos banhos gelados variam de organismo para organismo, não são todos que vão responder facilmente a essa rotina, porém vale o teste, pois os benefícios são vários.

 

Qual a maior linha reta terrestre do planeta?

Ao redor do mundo existem trilhas para trekking para todos os gosto, subidas íngremes, plano, com clima quente e com bastante precipitação de chuva.

Além disso, os tamanhos também são variados podendo cruzar cidades, estados e até mesmo países.

Algumas trilhas podem ser feitas de várias maneiras como a tradicional  caminhada, de bike e até de jipe.

Então, para aqueles que gostam de trekking vai a pergunta: Vocês sabem qual é a rota terrestre mais longa em linha reta do planeta?

Não sabem? Não se preocupem, pois o físico Rohan Chabukswar e o engenheiro Kushal Mukherjee deixaram a resposta para todos que ficaram curiosos.

Segundo a dupla, o caminho que liga 15 países(China, Mongólia, Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Liechtenstein, Suíça, França, Espanha e Portugal) e passa por três continentes(Ásia, África e Europa) possui 11.241 Km, se tornando a rota terrestre mais longa em linha reta do planeta.

Graças ao formato da terra, o mapa indicando essa rota possui curvaturas, mas o caminho é uma linha reta.

 

Caminhos em linha reta mais longos na água ou na terra

O título do projeto criado para conseguir responder essa pergunta é longo igual à rota que foi descoberta.

Os dois estudiosos que realizaram essa pesquisa reforçam que a rota foi feita sem pensar em obstáculos como prédios, rios e montanhas, ou seja, se algum aventureiro resolver começar a trilhar esses 11 mil Km, pode ser que haja a possibilidade de realizar algum tipo de desvio.

Para quem ficou curioso no trabalho realizado pelo físico e pelo engenheiro, segue o PDF linkado: Caminhos em Linha Reta Mais Longos na Água ou na Terra.

Obs: O PDF está em inglês e possui diversas explicações científicas baseadas nos algorítimos usados para conseguir chegar na resposta.

 

Vocês que são apaixonados por trekking, teriam coragem de realizar uma travessia de mais de 11 mil quilômetros?

5 filmes sobre Caminho de Santiago de Compostela que servem como inspiração

Caminho de Santiago de Compostela é a peregrinação mais famosa do mundo, já que há séculos atrai fiéis e praticantes de esportes de aventura.

A peregrinação pode ser realizada a pé e até de bicicleta, lógico que a preparação e ritmo serão diferentes.

Graças à tamanha popularidade, o caminho inspira escritores e autores com suas produção e ritmo serão diferentes.

Graças à tamanha popularidade, o caminho inspira escritores e autores com suas produções e vamos listar 5 filmes que foram baseados na peregrinação:

1 – Camino, The Journey to Santiago – 2012

Esse é para inspirar!

O documentário mostra 800 Km do Camino Francés, o mais utilizado pelos peregrinos para chegar até o final do trajeto.

Além disso, quem assistir essa produção, vai ter o gostinho de ver as paisagens extraordinárias que a peregrinção proporciona.

 

2 – Al Final Del Camino – 2009

Eles se odeiam, não, pera

Esse filme é baseado na terapia de casal feita por um guru que está presente no Caminho de Santiago.

Na trama, a dupla não é necessariamente um casal, são apenas profissionais que se odeiam, mas precisam fazer uma matéria juntos.

 

3 – Onde está a felicidade – 2011

Resultado de imagem para onde está a felicidade SANTIAGO DE COMPOSTELA

O filme é brasileiro e conta a história de uma mulher que está se divorciando, mas antes disso, quer ter certeza se é isso que ela quer.

Para refletir, organizar as ideias, ela resolve realizar a peregrinação para pensar na vida e ter certeza que a decisão que está tomando é a certa.

Esse filme é interessante, pois é comprovado cientificamente que o contato com a natureza melhora ansiedade, criatividade, depressão e muitas outras enfermidades que o corpo humano pode sofrer, além de deixar a pessoa mais calma, ou seja, prática ideal para ser feita antes de tomar uma decisão importante.

 

4 – The Way – 2010

Resultado de imagem para filmes santiago de compostela

A peregrinação Santiago de Compostela é um trajeto que exige muito do físico e do psicológico de quem vai estar realizando o trajeto. Se em condições normais já é difícil, imagina realizar o trajeto e descobrir no meio do caminho que o seu filho morreu?

Ao invés de retornar e se lamentar, esse pai coloca a mochila nas costas e toma um rumo que muitos não conseguiriam.

 

5 – Walking the Camino: Six Ways to Santiago – 2013

Resultado de imagem para Walking the Camino: Six Ways to Santiago

Mais um documentário na lista, nesse caso, seis peregrinos são entrevistados e vão contando tudo que eles passaram para realizar o trajeto.

Além das histórias vividas por eles, quem assistir esse documentário poderá ver paisagens extraordinárias, servindo como prévia para quem tem real interesse em realizar essa peregrinação.

 

Para quem ainda não realizou o trajeto, esses filmes são motivacionais! Para aqueles que já realizaram a peregrinação de Santiago de Compostela, esses longas servem como incentivo para irem novamente ou buscarem algo mais desafiador!

3 fotos para refletir sobre a degradação do meio ambiente

A conceituada revista GO Outside separou algumas fotos premiadas no concurso Environmental Photographer of Year, que tem o objetivo de mostrar o estado atual do meio ambiente, focando em todas as frentes.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A premiação mostra como os seres humanos, animais e até os transportes estão sendo afetados pelas drásticas mudanças climáticas que estão acontecendo no mundo.

Para servir de exemplo, vamos pegar uma foto de cada:

Obs: O intuito desse texto é conscientizar, não estamos buscando de forma alguma ganhar vantagem em cima de situações vivenciadas por outras pessoas. Entendemos que o meio ambiente é uma casa para todos e todo o esforço para ajudar na preservação é válido. 

 

1 – End Floating – Transportes

A foto vencedora do ano de 2018 mostra um navio encalhado no Irã. A questão abordada nessa imagem é o fato de que com o aquecimento global, as secas estão cada vez mais frequentes e acontecendo mais rapidamente, inutilizando embarcações.

Além do aquecimento global, sistema de irrigações e projetos ilegais também auxiliam na seca do Lago Urmia.

 

2 – Floating Life on River Under Pollution – Seres Humanos

A poluição marítima é uma questão extremamente debatida em fóruns relacionados ao meio ambiente, inclusive pesquisas indicam que se o ritmo continuar acelerado em 2050, teremos mais lixo do que vida marinha nos oceanos.

No entanto, em Bangladesh, acho que os rios já morreram. Na foto podemos ver um comerciante de melancia deitado no seu barco, que se encontra cercado por lixo flutuando no rio Buriganga.

 

3 – Not in My Forest – Animais

Na foto podemos ver um primata abraçando uma garrafa, que como o próprio nome da foto diz, não pertence às florestas do macaco.

Entretanto, os humanos que realizam trilhas e/ou expedições nas mata de Bornéu, na Malásia, acabam deixando restos para trás, consequentemente afetando diretamente a vida selvagem local.

 

Existem milhares de fotos mostrando o quanto a degradação do meio ambiente é real, fotos que deixam qualquer um desolado, infelizmente a luta para reverter isso é árdua e muito difícil.

Porém, se cada um fizer a sua parte o mundo tem sim salvação, não podemos achar que essa briga acabou, pois está longe de ter um desfecho.

Conheça a campanha ”Abrace Brumadinho”

No dia 25 de janeiro, a cidade de Brumadinho, conhecida pelo seu turismo voltado para o museu do Inhotim, passou por uma catástrofe, já que a barragem Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu e 12 milhões de metros cúbicos de lama devastaram a cidade, florestas, rios e vidas.



Após mais de 4 meses, mais de 200 pessoas morreram e dezenas ainda estão desaparecidas, sem contar aquelas que tiveram suas casas destruídas e vão ter que recomeçar do zero.

A cidade de Brumadinho, após o acidente, sofreu com a queda do turismo, já que por falta de informações corretas, os turistas acham que ainda há risco em visitar a região.

Esse risco, segundo as autoridades é zero, já que a lama que se direcionava ao principal ponto turístico, o Inhotim, ficou contida no rio Paraopeba, com isso, as visitas para o museu e para a cidade são seguras.

 

Turismo em Brumadinho

Após o rompimento, diversos hotéis e o museu ficaram fechados, por questões de seguranças, porém, mesmo após a reabertura o impacto do desastre é evidente.

O turismo na cidade caiu cerca de 80% e alguns hotéis ficaram dois meses sem hóspedes, tudo por conta do medo dos impactos pós rompimento e, claro da insegurança.

Porém, uma nova campanha chamada ”Abrace Brumadinho”, foi criada para tentar dar uma luz de esperança para a cidade.

 

Abrace Brumadinho

A campanha lançada pela Associação de Turismo de Brumadinho(ATBR) tem como principal objetivo resgatar o turismo local.

Segundo o presidente da ATBR, em entrevista para o portal O Tempo, a cidade está esperando  todos de braços abertos:

Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos

Vale ressaltar que Brumadinho é duas vezes maior que BH e, além do museu, é o berço de diversos parques ecológicos e trilhas, com fauna e flora exuberante

 

Para concluir, vale ficar atento em tudo que vemos na internet, há lugares que possuem sim barragem, mas que são seguros de visitar, então faça uma pesquisa, apure melhor os fatos, garantimos que você, após ler essa matéria, vai querer voltar para Brumadinho o mais rápido possível!

Você já visitou a região após o desastre? Conta como se sentiu e mostre para todo mundo que o lugar está sim seguro.