A evolução do esporte outdoor é evidente. Cada dia que passa os itens e tecnologias para esse tipo de esporte não param de se desenvolver.

A evolução está ligada a segurança, praticidade e preservação do meio ambiente, fazendo com que mais pessoas comecem a praticar o esporte e fazendo com que essas práticas alcancem os holofotes nas grandes mídias.

O Outdoor Retailer Winter nos apresentou diversas novidades e vamos citar as que mais podem marcar o ano para o esporte outdoor.

 

Xtreme Shield

Essa novidade é perfeita para os campers! Sabemos que, por melhor que seja o tecido da barraca, há algumas situações que corremos riscos de ficar na mão, principalmente quando o camping acontece em um lugar chuvoso.

Pensando em revolucionar a criação de barracas, a empresa MSR desenvolveu o Xtreme Shield, feito de poliuretano.

Esse material consegue suportar temperaturas extremas, os mais diversos climas e, segundo a empresa, é três vezes mais resistentes que os materiais que temos atualmente.

Já existe produção de barracas com esse material desde 2018, mas era para casos específicos. A partir de 2019, a linha completa de barracas da MSR serão desenvolvidas com o poliuretano.

 

N315r LCP

Essa tecnologia com nome estranho é a aposta da marca canadense Arc’teryx para 2019.

Prometendo ser uma inovação para as mochilas, o N315r LCP é feito de LCP(Polímero de Cristal Líquido) que possui resistência similar ao aramida(kevlar).

Entra no mercado para competir com a gore-tex, porém sai na frente por ser um tecido mais leve e que possui maior longevidade.

O LPC é misturado com o N315r. Combinados, geram uma parede de tecido super resistente, confortável e leve.

 

Lifaloft

É uma tecnologia que permite revolucionar as roupas térmicas. Desenvolvida através da parceria entre Helly Hansen e Primaloft.

A fibra desenvolvida resiste 75% mais umidade e 25 à perda de calor, isso faz com que o lifaloft se torne ideal para os praticantes de esporte outdoor, pois vai conseguir manter a temperatura do corpo de uma maneira mais eficaz que os concorrentes.

 

Gore Tex Stretch

A gore tex, tecnologia de impermeabilidade, já existe no mercado vai ganhar um upgrade, a gore tex stretch.

A gore tex stretch vai ampliar o uso da tradicional membrana. Atualmente, a membrana impermeável é usada em jaquetas e botas, com a stretch vai fazer com que a impermeabilidade seja usada nas roupas de ciclistas e corredores.

Com essa nova tecnologia a marca vai ampliar o catálogo de produtos. A gore tex stretch deve chegar ao Brasil no segundo semestre do ano de 2019.

 

Futurelight

O conceito da futurelight foi feito no formato de trailer e contou com a parceria da BMW. A tecnologia veio para tirar o sossego da gore-tex. Segundo a The North Face, desenvolvedora da Futurelight, a tecnologia vem para superar a tradicional gore-tex.

Segundo a The North Face, o tecido vai ser capaz de ajustar o peso, alongamento, respirabilidade, durabilidade e textura, de acordo com a situação que o usuário estiver envolvido.

Outro detalhe do Futurelight, é que vi ser fabricado 100% de materiais reciclados.

 

O que acharam das novidades? Qual(is) vocês estão mais ansiosos para usufruir?

Tem novidade para todos os gostos e esportes como mochilão e camping, além das vestimentas,  que vão servir para as mais variadas temperaturas.