Fazer atividades físicas é algo muito bom para aliviar o estresse, além de ser muito recomendado para deixar o corpo saudável.

Porém, só atividades físicas não é o suficiente e ainda existem pessoas que possuem um físico menos preparado para atividades, com isso ficam cansados ou com fome com mais rapidez.

Pensando em auxiliar essas pessoas, montamos uma lista de dicas voltadas a alimentação:

Obs: Não somos especialistas em educação física, por isso as dicas devem ser repassadas para um profissional da área antes de serem executadas. 

 

Alimentação

Comer é essencial para manter o corpo funcionando durante uma atividade física, proteína e carboidratos é a combinação ideal.

Além disso, o tempo entre as refeições também é essencial. O normal é o café da manhã, almoço e janta, porém é recomendado fazer lanches em intervalos de 3 em 3 horas.

Lembrando, que cada corpo funciona de uma maneira, ou seja,  há a necessidade de um acompanhamento médico para entender o funcionamento do seu corpo.

 

Alimentos Leves

Dê prioridades para alimento ”leves” como frango, peixe, frutas e sucos, principalmente sucos que envolvem salada(detox).

Alimentos industrializados desequilibram seus hormônios, com isso você vai se desgastar mais rapidamente.

 

Hidratação

Durante uma atividade física, o corpo consome muita água, por isso é necessário se hidratar.

Caso não se hidrate antes, durante e depois da atividade, o seu corpo vai se cansar com mais facilidade e você terá que conviver com dores após algumas atividades mais pesadas.

 

Açaí

UFA!! Vamos fazer uma dieta comendo uma coisa gostosa, finalmente!!

O açaí é composto de frutas vermelhas, com isso é considerado antioxidante e vai atuar reduzindo a inflamação muscular, facilitando a recuperação do atleta.

 

Como dito anteriormente, para manter o corpo funcionando perfeitamente, não basta apenas atividades físicas regulares, é preciso se alimentar bem.

Combinando uma rotina de exercícios regulares e uma boa alimentação, você vai se sentir mais disposto, saudável e seu rendimento vai apresentar uma melhora significativa.