Já vivenciamos alguns dias que falamos ”Era melhor ter ficado em casa” ou aquele sinal vermelho misturado com um trânsito infernal logo quando você está atrasado.
Enfim, sempre tem aquele dia que achamos que o mundo está conspirando contra. Para deixarmos isso de lado, que tal conhecermos a história de superação do nativo americano Jim Thorpe.
A história do Jim Thorpe nas Olimpíadas de 1912
Em um dia comum de Olimpíadas, onde os atletas estão se preparando para as provas, Jim Thorpe viveu momento angustiantes, já que seus sapatos de corrida haviam sido furtados momentos antes de uma prova.
Numa situação desesperadora, alguns atletas iriam desistir ou entrariam sem foco na competição, resultando em um mal rendimento na prova.
No entanto, ao invés de sentar e chorar, Jim correu atrás e começou a procurar outros sapatos, até que ele acabou encontrando um par dentro de uma lata de lixo.
A maré finalmente estava conspirando a favor, só que um dos sapatos era de uma numeração maior, fazendo que calçado ficasse se soltando do pé. Jim pegou várias meias e foi colocando no pé até bater a numeração.
Após isso, Jim finalmente conseguiu focar suas atenções para a prova e sabe o que aconteceu? Ele não ganhou uma prova, ganhou duas provas e se tornou o primeiro nativo americano a conquistar uma medalha de ouro nas olimpíadas.
Quantos atletas desistiriam da prova quando soubessem que o sapato havia sido roubado, ou quantos atletas entrariam desconcentrados na prova apenas por passar por aquela situação.
Mas porque Jim Thorpe conseguiu manter a calma e ainda conseguir chegar no lugar mais alto do pódio?
Jim era um indígena, que habitava as terras que hoje conhecemos como Oklahoma, ou seja, vivia no meio selvagem, caçando e enfrentando desafios dos mais diversos para sobreviver.
Todas essas situações vivenciadas no meio outdoor, deu ao Jim resiliência par superar os mais diversos obstáculos.
E você, o que você superou hoje para conseguir alcançar ou chegar mais perto dos seus objetivos?