O mundo é um lugar que abriga trilhas incríveis e perigosas, porém é isso que atrai os trekkers mais ambiciosos. Então, pensando naqueles que adoram fugir da zona de conforto e superar limites, vamos listar algumas trilhas das mais perigosas do mundo.

 

Huayna Picchu – Peru

as-10-trilhas-mais-perigosas-do-mundo
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

A trilha que possui o horizonte mais belo de todas as trilhas que vão até a cidade Inca, porém é a mais perigosa também.

Pedras soltas e piso escorregadio são os principais motivos que levam os turistas a caírem, no entanto, a falta de preparo de alguns chama bastante a atenção, há visitantes que tentam subir usando chinelo.

Outro fator que deixa a travessia ainda mais perigosa é a inclinação que sobe 300 metros em menos de um quilômetro. Para subir a travessia é ”tranquila”, o problema, que deixa muitos turistas assustados é a descida.

 

Monte Hua Shan – China

as-10-trilhas-mais-perigosas-do-mundo
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Trilhas com muita estrutura já deixam o trekker ansioso, agora imagina uma trilha, construída n lateral de uma montanha apenas com madeiras e pregos. Esse é o trekking do Monte Hua Shan, na China.

Esse percurso já é realizado há séculos e é marcado por trechos que quase não existem agarras, além de quem em alguns lugares as tábuas, que servem como chão, não estão presentes, com isso há a necessidade de usar buracos esculpidos na rocha para pisar e continuar o caminho.

Não existem números oficiais de óbitos, porém há uma estimativa que mais de 100 pessoas morrem por ano nessa travessia.

 

Kokoda Track – Papua Nova Guiné

as-10-trilhas-mais-perigosas-do-mundo
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

O caminho, na questão de descidas e subidas não é tão variado, mesmo que em alguns trechos a reta tranquila se torne em um imenso paredão, porém a questão aqui são os perigos da selva, que durante muitos anos foi palco de um confronto armado entre os chineses e os australianos.

Kokoda é marcada pelo trekking onde a lama vai até o joelho, raízes escorregadias que podem resultar em lesões, dias extremamente quentes, chuvas torrenciais que deixam a trilha com uma atmosfera parecendo uma sauna, noites frias e malária, que é comum na região.

Então, além da trilha que demora 11 dias para ser concluída(podendo variar de acordo com o ritmo de cada trekker), há outros fatores que exigem que o turista vá extremamente preparado para encarar a Kokoda Track.

 

The Maze – Utah

as-10-trilhas-mais-perigosas-do-mundo
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Localizado a sudoeste dos Estados Unidos, a trilha The Maze faz parte da área mais remota do Parque Nacional de Canyonlands.

O nome The Maze(O Labirinto) está ligado pelo trekking possuir caminhos estreitos e de difícil acesso, além disso ainda conta com riscos de inundação repentina e quedas de pedras, que podem machucar os trekkers.

Graças aos perigos que a trilha representa, um forte projeto de conscientização, onde o principal objetivo é fazer com que os turistas optem por caminhos mais seguros e monitorados, foi aplicado na região.

O resultado do projeto é positivo, pois a taxa de mortalidade no local é quase 0, mesmo que ainda ocorra acidentes.

 

Cascade Saddle – Nova Zelândia

  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

O país isolado, marcado por horizontes extraordinários não poderia ficar de fora dessa lista. Cascade Saddle, localizada no Parque Nacional de Monte Asprin é um lugar marcado pelo chão escorregadio, que acaba surpreendendo diversos trekkers.

A morte de um alemão, em 2013, fez com que a vida do útil do Cascade Saddle ficasse em jogo, pois autoridades locais queriam fechar a trilha se não houvesse uma melhora na estrutura.

 

Todas essas trilhas são acessíveis ao público, algumas são tão perigosas que até as autoridades recomendam não realizar trilhas no local, como o The Maze, porém vai de cada um.

É interessante se preparar se preparar e estudar muito, mas muito mesmo sobre os equipamentos e sobre o local, para evitar surpresas desagradáveis.

Sua ambição é tão grande a ponto de você encarar alguma dessas trilhas? Deixe a resposta nos comentários e fala qual foi o trekking mais desafiador que você já encarou?