A nossa série de listas indicando lugares para se visitar ou para praticar alguma atividade outdoor chegou ao velho continente.



Depois de abordar uma série de países sul americanos, vamos listar 5 destinos para praticar trekking na Europa.

O velho continente pode ser um dos menores continentes do mundo, porém ele abriga lugares fantásticos, que tiram o fôlego de qualquer um.

 

1 – Via Dinarica – Sérvia

Esse Trekking é bem peculiar, já que o Parque Nacional Tara, local onde essa trilha está localizada, possui um visual único, já que contam com desfiladeiros e falésias de mais 1000 metros.

Além disso, possui uma exuberante vegetação e um rio que causa um contraste maravilhoso no horizonte.

As trilhas são muito bem demarcadas, possuindo placas e uma ótima infra-estrutura. Aqui é possível ter contato com uma fauna única, já que é um dos poucos lugares onde ursos marrons são encontrados.

 

2 – Adrspach Teplice – República Tcheca

Esse trekking passa por dentro de formações rochosas de arenito que possuem 17 Km²  e fica localizado na região nordeste da República Tcheca.

Além do trekking, outros esportes como Base Jump e Escalada são comuns na região.

A fauna local é dominada pelo falcão peregrino, já que Adrspach Teplice é um criadouro natural dessa espécie.

 

3 – Mullerthal – Luxemburgo

A trilha de Mullerthal, conhecida também como pequena suíça, possui 112 Km divididos em três trilhas de aproximadamente 35 Km.

Cada trilha possui um visual diferente, então os trekkers podem escolher o querem ver durante a caminhada.

A primeira trilha é uma imersão na floresta, a segunda trilha possui um imponente visual rochoso e a terceira é marcada por grandes castelos.

Além do Trekking, é possível realizar outras atividades tanto outdoor como indoor.

 

4 – Pico Velky Rozsutec – Eslováquia

Mesmo não sendo um pico com uma altitude muito alta, ‘’apenas’’ 1600 metros, o trekking Velky Rozsutec possui trilhas extremamente desafiadoras já que possuem subidas íngremes e os caminhos são feitos na neve.

O frio é outro agravante para a realização dessa trilha. Mesmo sendo apenas 12 Km, pode demorar 7 horas para ser feito.

 

5 – Lagos Plitivice – Croácia

Esse trekking é realizado por diversas pontes construídas por mãos humanas, já que o Parque Nacional dos Lagos possui 16 lagos interligados, e é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Esse Parque Nacional foi considerado como o mais bonito da Europa e possui 8 trekking que podem ser desbravados pelos visitantes.

A caminhada não é longa, possuindo entre 3 a 18 Km. O que pode te atrasar aqui é o tempo que você gasta para contemplar a paisagem.

 

Gostaram dos destinos, trekkers?