Game Of Thrones  está na oitava e última temporada, durante quase 10 anos, a série ficou marcada por faturar dezenas de premiações a cada ano que passa, além das premiações, GOT movimenta uma legião de fãs que ultrapassa os milhares!

Porém, os números não são os únicos propulsores de Game of Thrones, as belas paisagens paisagens usadas como cenário também chamam muita atenção pela sua beleza, levantando até questionamento se o local realmente existe!

Temos boas notícias para você, as paisagens são reais e vamos listar algumas delas aqui!

 

Praia de Itzurun – Espanha

Imagem relacionada

Na série, a praia abriga a sede da casa Targaryen e se chama Pedra do Dragão, fazendo alusão a ligação que os integrantes daquela casa têm com os gigantes voadores.

No mundo real, a praia está localizada na Costa Basca e é famosa pela prática de surfe e stand up.

Além da prática dos esportes aquáticos é possível conhecer 60 milhões de anos de história geológica ou realizar uma longa caminhada pelas trilhas costeiras. Segundo os locais, a praia é abençoada e protegida pelo Ermida de San Telmo, o santo padroeiro dos pescadores.

 

Reynisfjara – Islândia

Resultado de imagem para Reynisfjara

A Muralha, local de atuação da patrulha da noite, onde Jon Snow passou uma parte da série também está presente na nossa lista.

Mais precisamente a fortaleza conhecida como Reynisfjara, está localizada ao leste da Muralha.

Na Islândia, o local é cercado por lendas urbanas. Comum pelas formações rochosas peculiares, os islandeses falam que em cada formação vive um ”troll”, criatura que, segundo os locais, chegou até a região após viajar clandestinamente nos navios vikings.

Por serem feios, eles se escondem nas cavernas e não gostam do contato com os humanos. Na região, você pode subir até o topo do Reynisfjara e contemplar a vista de uma praia negra e do mar ou visitar a caverna Halsanefshellir.

 

Vales de Antrim – Irlanda do Norte

travel

Local marcado pelo treinamento do Robin Arryn, os Vales Antrim são constantemente visitados por montanhistas, já que possui 128 Km de trilhas que passam por vales verdes e por diversos penhascos.

A jornada costuma durar 3 dias e as noites são passadas em pousadas extremamente peculiares. Além disso, a caminhada pelo Vale de Antrim proporciona a visita ao Fair Head, local onde Jon Snow e Daenerys começaram a traçar a sua história.

 

Thingvellir Nationl Park – Islândia

Resultado de imagem para Thingvellir National Park

O local ficou marcado pelo confronto do Cão de Caça contra a Brienne de Tarth e, na vida real, é marcado pela excursão realizada em cima das placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.

Além disso, o Thingvellir National Park é marcado pela presença de diversas quedas d’águas, com isso é possível realizar mergulhos no local, o primeiro ponto para se realizar um mergulho é na divisão continental, onde a água é cristalina.

 

Bardenas Reales – Espanha

Resultado de imagem para Bardenas Reales

Voltando para a Espanha, dessa vez no local conhecido por ser o campo dos Dothrakis, o parque natural de Bardenas Reales possui 104.000 acres e pode ser melhor explorado em cima de uma Mountain Bike.

Além da bicicleta, há a possibilidade de realizar trekking, mas as trilhas são extremamente difíceis, além do clima judiar muito, há descidas e subidas desafiadoras.

 

Essas são algumas paisagens presentes na renomada série Game of Thrones! Diz aí, você assiste essa série? Gostaria de visitar esses lugares?