Viajar nos da a possibilidade de conhecer diversos lugares incríveis, pessoas novas e serve para nos ajudar a crescer como ser humano.

 

A preferência dos turistas varia bastante entre praias, grandes centros urbanos e belas paisagens, porém e se falarmos que é possível conhecer um lugar chamado fim do mundo, você creditaria?

Então vamos conhecer a cidade de Ushuaia, conhecida como fim do mundo, e vamos listar 5 motivos para você conhecê-la.  

Ushuaia – A cidade conhecida como Fim do Mundo

Ushuaia

Ushuaia é uma cidade Argentina localizada no extremo sul do país e, há muito tempo atrás, foi colonizada pelos europeus, que tinham como principal missão catequizar os índios locais.

Seu nome é baseado no dialeto do grupo indígena Yagan, e significa Baía Profunda. No começo, a cidade era construída em volta de um presídio, que deixava a cidade com ar muito sombrio.

No entanto, o presídio foi fechado depois da metade do século XX e isso proporcionou um crescimento acelerado para Ushuaia, que hoje é um importante pólo turístico argentino e carrega o slogan de Ciudad Más Austral Del Mundo.

Confira a localização da cidade:

Agora que você já sabe onde fica a cidade, vamos listar destinos para você conhecer em Ushuaia.  

1 – Museus

Ushuaia possui uma história muito rica, já que falamos de uma cidade que era habitada por índios, foi colonizada, resultando na extinção dos nativos em decorrência das doença trazidas pelos colonos e agora é um ponto turístico.

Ficar por dentro dessa trajetória fará com que você fique ainda mais apaixonado pelo lugar!  

2 – Zona Franca

Lógico que como bom turista, temos que levar uma lembrancinha das cidades que visitamos.

Para isso, a zona franca, ou seja, zona livre de imposto, é o lugar ideal para você comprar bons itens e não pagar tão caro.

O fato da cidade ser isolada também diminui a competitividade de preços, fazendo com que os produtos fiquem ainda mais baratos.

Para conseguir voltar de mala cheia e ainda ter uma graninha para outras atividades, a dica aqui é pesquisar o mesmo item em vários locais diferentes.  

3 – Trem do Fim do Mundo

Trem Ushuaia

Que tal dar uma volta no trem do fim do mundo? Esse trem começou a circular em 1909, quando servia para transportar os presos da penitenciária para os seus respectivos trabalhos.

Agora é um passeio histórico, que além de dar uma pincelada sobre os acontecimentos da região, você ainda vai desfrutar de uma paisagem fria extraordinária.

A viagem tem 25 Km e dura cerca de uma hora. A partida é dada na Estação do Fim do Mundo e tem diversas paradas.  

4 – Parque Nacional Terra do Fogo

Parque Nacional Terra do Fogo

Localizado em território argentino e chileno, o Parque Nacional Terra do Fogo é marcado pelas várias atividades outdoor que pode ser realizadas nele, como hikking, trekking e passeios de caiaque.

Outro diferencial desse lugar está na suas paisagens dominadas pelas montanhas geladas.  

5 – Estreito de Beagle

Farol do Fim do Mundo

Aqui sim vamos conhecer o verdadeiro fim do mundo, já que é o extremo sul da América do Sul, e serve para separar as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo.

Também serve para separar o Chile da Argentina, pelo menos o sul dos países.

Nem preciso falar da paisagem não é mesmo? A imensidão do mar, visto de uma maneira que parece que ele não tem fim.

No Estreito de Beagle, podemos contemplar também o farol do fim do mundo, que serve para auxiliar os marinheiros que navegam por ali!